como conservar potes plásticos

Como conservar corretamente os potes plásticos?

como conservar potes plásticos

Confira dicas especiais de como higienizar e conservar esses itens indispensáveis do nosso dia a dia.

Os materiais feitos de plástico possuem um papel importante em nossa rotina, estando presente em muitas coisas, mesmo que, às vezes, as pessoas não notem, esses itens são facilmente encontrados como organizadores, bandejas, bacias e em potes.

Indispensável como itens de organização, os potes plásticos possuem diversos usos, como armazenar alimentos, organizar materiais de ateliê, roupas, itens de banheiro, documentos, na decoração e muitos outros. Por isso, entender como conservar potes plásticos corretamente e prolongar a vida útil do plástico faz uma grande diferença na qualidade do que é guardado e na duração desses itens.

 

Como conservar corretamente os potes de plástico?

Os potes plásticos são materiais bem práticos para a nossa rotina, mas eles também requerem cuidados específicos para ajudar a prolongar sua vida útil, conservando-os corretamente para evitar danos superficiais e que possam afetar diretamente o sabor dos alimentos armazenados neles.

Além da higienização correta dos potes plásticos, existem algumas dicas especiais que podem ser adotas para ajudar a conservar os potes plásticos, como:

  • Evite deixá-los expostos ao sol;
  • Não utilize materiais cortantes, como facas e garfos para abrir os potes, isso pode danificá-los;
  • Para guardá-los, você pode empilhá-los sem tampa, para ter mais espaço e evitar que estrague;
  • Evite lavá-los com esponja de aço para não riscar;

Com essas dicas para conservar os potes plásticos, é possível garantir que os seus itens tenham uma vida útil mais duradoura.

 

Como higienizar corretamente os potes plásticos?

A ampla variedade de usos faz dos potes plásticos um aliado importante para armazenar praticamente tudo, por isso, higienizá-los corretamente também é importante para ajudar a elevar a vida útil do material. Para isso, separamos algumas dicas especiais na hora de higienizar os seus potes plásticos:

  • Utilize água e sabão para lavar os potes plásticos, caso eles estejam muito sujos ou engordurados, você pode colocar um copo de água morna misturada com uma colher de sopa de vinagre e uma colher de café de bicarbonato de sódio. Após 15 minutos, volte a higienizar o pote com água e sabão, pois essa solução deve ajudar;
  • Use uma esponja macia;
  • Após lavar, seque bem com um pano de prato limpo;
  • Não utilize máquinas para lavar os potes, eles devem ser higienizados a mão, em água fria ou morna;
  • Evite guardar o pote molhado.

 

Tenha os melhores potes plásticos do mercado

Independente do uso que você planeja dar aos potes plásticos, é sempre bom poder contar com uma empresa que disponibiliza uma ampla variedade de opções para atender a sua demanda, tudo com muita qualidade e garantia de eficiência, não é mesmo?

Na Pleion, você encontra diferentes modelos, tanto Bioprátikos como Bioprátikos Multiuso, tudo isso com a qualidade de quem oferece há mais de 30 anos uma ampla variedade de produtos plásticos, tudo para facilitar o seu dia a dia, sem abdicar do design e funcionalidade únicos que você só encontra aqui.

Acesse o nosso site e confira os melhores produtos plásticos do mercado.



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito