como organizar ateliê de artesanato

5 dicas para organizar seu ateliê de artesanato

como organizar ateliê de artesanato

Seja por trabalho, hobby ou para conseguir aquela renda extra no final do mês, o artesanato é uma das maneiras de colocar a arte que está em nós para outra pessoa, com todo amor, carinho e dedicação que só um verdadeiro artista entende que não existem palavras suficientes para expressar.

Mas, para ter conforto e conseguir oferecer o melhor do seu trabalho e da sua criatividade, um ateliê organizado faz toda a diferença, isso sem contar o quanto é prazeroso produzir algo em um ambiente livre da bagunça.

Para te ajudar a organizar o seu ateliê de artesanato da melhor maneira para você se dedicar ao máximo, seja ele um local próprio para isso ou um cômodo improvisado da sua casa, a equipe Pleion separou 5 dicas incríveis de como organizar ateliê de artesanato para te auxiliar, confira:

 

Mantenha a sua bancada livre

A organização da bancada é crucial em um ateliê de artesanatos, e acredite, é ela quem ditará se o resto permanecerá arrumado. Pode parecer muito simples manter a bancada livre, mas acredite, não é. É comum sempre deixar as coisas que está com preguiça de arrumar ou que não tem locais fixos em cima da bancada, e isso não é legal.

Enquanto procura espaço para trabalhar no meio da própria bagunça, você pode acabar quebrando algum material ou danificando algo, além de ser desconfortável, pode render um prejuízo financeiro que certamente você não quer ter. Então, faça o possível para manter o seu ambiente de trabalho sempre livre e limpo para receber o próximo projeto.

 

Organize os tecidos e os papéis

Seja para pintura, costura, bordado ou qualquer outro projeto de artesanato, os tecidos e os papéis estão presentes na grande maioria, sendo muito importantes, merecendo atenção e cuidado redobrado, já que eles podem rasgar, sujar ou receber qualquer outro dano com facilidade que, algumas vezes, podem ser irreversíveis e o material precise ser descartado.

A melhor solução para proteger esses itens é utilizar caixas, elas te permitem guardar em segurança e organizados em um canto, longe de sujeira, umidade ou qualquer outra coisa que possa prejudicá-los.

A dica aqui é bem simples: utilize caixas transparentes que deixem você observar o conteúdo dentro sem precisar abrir e ficar procurando, lembre-se que quanto mais fácil o acesso, melhor.

 

Utilize caixas organizadoras

Para não deixar os materiais espalhados, é fundamental uma maneira de organizá-los, evitando que eles danifiquem, mas também deixando-os com fácil acesso na hora de começar a trabalhar e, para isso, contar com caixas organizadoras é a chave para manter o seu ateliê sempre bem-arrumado e pronto para começar a produzir.

Além de armazenar os mais variados itens, com os modelos da Pleion você garante praticidade e preserva os materiais. Para isso, você conta com modelos de diversos tamanhos, cada um conforme a sua necessidade, permitindo que você organize os seus itens pelo tamanho e frequência de uso.

 

Otimize espaço com caixas empilháveis

Organizar o ambiente de trabalho é bom, quando você pode fazer isso e também otimizar espaços, ai tudo fica melhor. Para isso, contar com caixas abertas ou bandejas que facilitam o uso dos materiais e mantém tudo organizado antes, durante e após cada trabalho, elas fazem uma grande diferença no ambiente de trabalho.

Podendo ser utilizada para guardar coisas de pouco uso e até as mais importantes próximas da bancada, as caixas empilháveis da Pleion possuem um grande diferencial, elas não pressionam as caixas que ficam por baixo, garantindo a segurança dos equipamentos, sem riscos de arranhões ou defeitos, e quando precisar de outros materiais, você pode trocá-las de posição sem risco de bagunça.

 

Conte com as caixas da Pleion

Manter e saber como organizar ateliê de artesanato não precisa ser uma missão impossível, muito pelo contrário, a Pleion disponibiliza os melhores e mais resistentes produtos do mercado para te auxiliar e tornar tudo mais fácil.

Aqui você encontra caixas bioprátikas de diferentes modelos para atender as suas demandas, temos modelos empilháveis, multiuso, organizadoras e organizadora multiuso. Acesse o nosso site agora mesmo e confira todas as opções, temos uma que certamente irá atender as suas demandas. Clique aqui para saber mais.



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito