potes plásticos

Por que investir em potes plásticos sem bisfenol?

potes plásticos

Item fundamental na cozinha, os potes plásticos são predominantes nos armários, geladeiras e despensa. Os utensílios são os preferidos para armazenar o que resta das refeições ou para conservar a popular marmita de todos os dias.

Apesar da praticidade, alguns potes práticos podem ser prejudiciais à saúde, pois possuem uma série de compostos químicos, considerados tóxicos, que podem contaminar a comida, como o bisfenol – A.

O bisfenol-A ou BPA, como também é conhecido, é muito utilizado na fabricação de plásticos e utensílios infantis, como mamadeiras e copinhos, e, recentemente, foi apontado como um elemento prejudicial ao sistema endócrino, pois modifica a produção de hormônios do organismo.

Estudos científicos revelaram que a substância é um xenoestrógeno, ou seja, se comporta de forma similar ao estrogênio, confundindo os receptores celulares. Os efeitos atribuídos ao BPA incluem alterações no comportamento, como o dimorfismo, déficit de atenção, memória visual e motora, diabetes, alterações no útero e ovário, obesidade, entre outros sintomas.

Por precaução, em 2012, a Anvisa – Agência de Vigilância Sanitária – proibiu a produção de bisfenol-A em mamadeiras, medida que já havia sido adotada pelo Canadá, União Europeia e Estados Unidos.

A seguir, veja algumas dicas de como evitar a exposição ao BPA:

  • Não aqueça bebidas e alimentos acondicionados em potes plásticos no micro-ondas, pois quando aquecido, o bisfenol é liberado em maior quantidade;
  • Adquira potes plásticos livres de BPA;
  • O bisfenol é muito utilizado como resina epóxi no revestimento interno das latas. Por isso, evite o consumo de alimentos e bebidas enlatadas;
  • Jogue fora embalagens plásticas arranhadas e rachadas;
  • Opte por mamadeiras de vidro ou livres de BPA.

A Pleion, há mais de 25 anos no mercado, é uma das maiores fornecedoras de plástico da indústria brasileira e fabrica embalagens plásticas de qualidade e livres de bisfenol. Confira os diferenciais dos produtos da marca:

Conheça os potes plásticos Pleion!

potes plásticos

A Pleion investe de forma contínua em inovação e tecnologia de sistemas, além da capacitação de colaboradores. A empresa atende os segmentos alimentício e plásticos para o cotidiano, acompanhe as características da empresa:

  • Qualidade alta de material;
  • Ações sustentáveis;
  • Estoque permanente, o que proporciona uma maior agilidade na entrega;
  • Rigoroso controle de qualidade: ISO 9001:2008.

A Pleion fabrica diversos produtos como potes plásticos, caixas organizadoras, potes herméticos, bandejas fast-food, bandejas multi service e organizadores. Acesse o site e conheça o catálogo de produtos!

button (2)



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito