Como reaproveitar potes plásticos

Como reaproveitar potes plásticos?

Usados principalmente para guardar alimentos, os potes plásticos têm muitas outras utilidades e não precisam ser jogados fora quando não servirem mais para armazenar comida. Leia o artigo e confira algumas dicas para reaproveitar potes plásticos.

Como reaproveitar potes plásticos

Você já ouviu falar de economia circular? É um conceito que visa aumentar a vida útil de certos produtos e descartá-los adequadamente, fazendo que o impacto ambiental dos mesmos seja reduzido.

Em relação ao plástico, é preciso que cada um faça sua parte, reciclando e reutilizando sempre que possível. No caso de potes plásticos, queridinhos de qualquer um que tem o costume de cozinhar e preparar marmitas, é comum que sejam jogados no lixo após não servirem mais para guardar alimentos, conforme vão ficando velhinhos.

Aproveite e leia também: Torne-se um marmiteiro profissional com essas dicas.

Como reaproveitar os potes plásticos do dia a dia?

Como estamos falando de potes mais resistentes (aqueles usados para marmitas e guardar alimentos na geladeira), existem várias funções que eles podem desempenhar, sendo a maioria relacionada à organização da casa.

Se você tiver crianças em casa, já temos um bom lugar por onde começar. Os potes plásticos podem ser facilmente usados para guardar pequenos brinquedos, figurinhas e coisas do tipo, deixando tudo organizadinho.

Tem algum animal de estimação? Nesse caso eles também servem para guardar a ração ou como potinho, dependendo do tamanho do pote.

Para guardar pulseiras, colares e brincos são ótimas opções. Se quiser, ainda é possível fazer divisórias para separar um item do outro. Basta cortar pedaços de cartolina ou papel mais resistente, de acordo com os tamanhos do recipiente, e colar, criando novos compartimentos.

Itens de costura como linhas, agulhas, tesouras e dedais também podem ser guardados em potes plásticos reaproveitados e, caso queira, é possível criar as divisórias para não misturar os utensílios.

De uma forma geral, qualquer pequeno volume pode ser guardado em potes plásticos (alicates, tesourinhas de unha, esmaltes, parafusos, pregos etc), trazendo mais organização para o dia a dia.

Customizando potes plástico reaproveitados

Quer reaproveitar os potes, mas mudar a cara deles? Customize-os para que se encaixem na decoração de sua casa!

Separamos alguns vídeos de exemplo para você ter uma ideia do que pode ser feito. Confira:

Para finalizar, vale dizer que o mesmo serve para caixas plásticas organizadoras: elas podem sempre ser utilizadas para outra finalidade, como organizar a garagem ou o quartinho da bagunça, antes de serem descartadas.

Tem mais alguma ideia sobre como aproveitar os potes plásticos de marmita? Nos conte nos comentários!



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito