como usar pote plástico na cozinha

Como utilizar potes plásticos para ter uma cozinha mais organizada?

como usar pote plástico na cozinha

Confira algumas dicas especiais para manter a sua cozinha organizada e como os potes plásticos podem te auxiliar nisso.

Uma casa organizada é o grande segredo de um lar harmonioso, e quando falamos isso incluímos também a cozinha, um dos cômodos mais frequentados que fica desarrumado com mais frequência, principalmente devido a sua importância, onde sempre estamos circulando para preparar as refeições.

Mais do que o ambiente que é visto, a organização de armários e geladeiras também é fundamental para facilitar a rotina e, para isso, é possível contar com potes plásticos, que além de ajudar a encontrar tudo mais fácil, também oferece outra estética para os ambientes internos na hora de fazer qualquer coisa.

 

Como organizar a cozinha?

Por mais que pareça uma tarefa complicada, saiba que não é tão complicado quanto parece manter a sua cozinha organizada, ainda mais se você contar com o auxílio de potes plásticos, que possuem um papel importante para te ajudar nisso, mas antes é preciso seguir alguns processos, como:

Faça uma triagem de tudo que possui: desde alimentos vencidos a utensílios e louças danificadas que não possuem mais funcionalidade, descarte tudo que você realmente não vai mais usar e está apenas ocupando espaço.

Dê prioridade ao que é usado com frequência: provavelmente você tem algumas coisas, principalmente louças, que são usadas com mais frequência do que outras, não é mesmo? Então, organize esses itens, coloque mais para frente tudo que o uso é maior e guarde com cuidado o que não é tão usado.

Utilize as prateleiras e armários com inteligência: louças, copos ou travessas excedentes, utilizados apenas em ocasiões especiais, devem ser colocados naqueles locais mais altos, onde o acesso é mais difícil, afinal, já que você não usa com frequência, eles não precisam ocupar o lugar de outros itens mais importantes em sua rotina.

Coloque itens pesados nos armários inferiores: evite esforço desnecessário, se determinados itens, como panelas elétricas, liquidificador, batedeiras e outros que são mais pesados podem ser colocados nos armários mais baixos, evitando que eles sejam derrubados quando você precisar pegar.

Panelas no armário próximo ao fogão: essa é uma das tarefas mais simples e básicas, mantenha próximo itens que tem apenas funções básicas, como as panelas e o fogão, facilitando o dia a dia.

Use potes plásticos: fáceis de organizar, podendo ser empilhados, eles também são um “coringa” para auxiliar na organização dos armários e geladeiras, ajudando a manter a cozinha bem arrumada.

 

Como usar potes plásticos para organizar a cozinha?

Independentemente do tamanho da sua cozinha e da quantidade de armários, acredite, quanto mais você conseguir otimizar os espaços, melhor será a sua dinâmica para preparar as refeições, procurar algum item importante e até mesmo para armazenar comida e manter a geladeira e as gavetas mais organizadas.

É possível armazenar diversos itens, desde o tradicional arroz e feijão, aos cereais, bolachas, açúcar, farinha, guloseimas, temperos e muitos outros itens que precisam estar bem protegidos e de fácil acesso.

A dica para isso é bem simples, você pode etiquetar cada pote para facilitar ainda mais na hora de encontrar os alimentos sem confundi-los, colocando também as datas de validade e deixando tudo fácil de ser visualizado antes mesmo de pegar.

 

Os melhores potes plásticos para organizar a cozinha

Para manter toda a sua cozinha organizada e em harmonia, é fundamental contar com potes plásticos que, além de bonitos, sejam eficientes, com alta durabilidade, resistência e que tenham diferentes formatos para atender todas as suas necessidades.

Para isso, você pode contar com a Pleion. Conosco você encontra o que há de melhor em potes plásticos e itens organizadores para facilitar a sua rotina. Procure a loja mais perto com produtos pleion e compre já seu.



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito