act_pleion_post_blog_agosto_post_2-2

Aprenda a fazer cebolinha em conserva em pote plástico hermético

potes plásticos, pote hermético

A rotina corrida da maioria das pessoas, combina perfeitamente com a proposta dos alimentos em conserva, que por sua vez, além de ajudarem a não desperdiçar e oferecerem muito mais praticidade, versatilidade e sabor no dia a dia, também estão relacionados com diversos benefícios à saúde. Já fizemos um post aqui no blog citando alguns pontos positivos, dicas e curiosidades sobre conservas feitas em potes plásticos herméticos. Vale a pena conferir!

As conservas acentuam o sabor, prolongam a vida útil e podem ser muito nutritivas, dependendo do alimento e da técnica utilizada. Qualquer legume pode virar conserva em potes plásticos para alimentos Herméticos Multiuso, e ser consumido puro ou como acompanhamento. Ele vai trazer muito mais vida, cor e interesse para qualquer receita ou salada.

Hoje temos uma sugestão incrível de receita para aprender a fazer cebolinha em conserva. As cebolinhas são menos ácidas do que as cebolas tradicionais, porém igualmente aromáticas e gostosas. São perfeitas para complementar um delicioso churrasco e outros pratos à base de carne ou para servir como aperitivo num palitinho com outras delícias!

potes plásticos, pote hermético

Receita fácil de cebolinha em conserva

INGREDIENTES

  • 1 pacote de cebolas para conserva, tipo cebolinha ou cebolete
  • Meio litro de vinagre balsâmico ou de vinho
  • Meio litro de água
  • 3 colheres de sopa de sal por litro
  • 50 ml de azeite
  • 2 dentes de alho
  • 3 folhas de louro
  • 1 colher de sopa de pimenta do reino sem moer
  • 1 colher de sopa de pimenta calabresa
  • 1 colher de sopa de sementes de mostarda
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 1/2 colher de sopa de cravo-da-índia

MODO DE PREPARO

 

É imprescindível lavar bem as mãos antes de preparar as conservas para evitar qualquer tipo de contaminação.

Após descascar e lavar as cebolinhas, coloque-as numa panela com água fervendo por cinco minutos. Isso vai fazer com que o sabor da cebola fique suave, sem que a mesma perca a textura crocante. Feito isso, reserve-as num recipiente.

Providencie então um vidro ou pote plástico hermético e enxágue com água fervendo para garantir que esteja limpo e higienizado.

Numa panela, ferva os líquidos: vinagre a água e azeite, juntamente com os temperos e condimentos: sal, alho, louro, pimentas, mostarda, orégano, cravo e as especiarias que desejar.

Armazene então no pote escolhido, as cebolas e, por cima delas, a solução fervente. Depois de esfriar um pouco, é só fechar a tampa hermética e guardar a geladeira por 3 semanas no mínimo antes de consumir.

potes plásticos, pote hermético

Quanto mais tempo passar, mais a cebolinha irá absorver os sabores presentes. Uma das grandes vantagens da conserva caseira é poder controlar a quantidade de sódio!

Com a vedação do recipiente, o tempo de validade no vidro ou pote plástico hermético da conserva pode variar entre cinco e seis meses. Faça a sua e conte-nos o que achou!



Compartilhar

Compartilhar:

Conteúdos que você pode se interessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *