como organizar gôndola

Saiba como organizar as gôndolas do seu comércio

como organizar gôndola

Nesse artigo, você verá o que são gôndolas, qual a sua importância e como organizá-las. Além de conhecer as melhores dicas para ajudar no arranjo das prateleiras e contribuir para o aumento das suas vendas. Acompanhe como organizar gôndola!

Saiba como organizar as gôndolas do seu comércio

Você não pode simplesmente encher gôndolas de qualquer forma. Os itens precisam ficar bem expostos e organizados para os olhos dos clientes, além de não prejudicarem uns aos outros por proximidade ou empilhamento. Uma organização desleixada nesse sentido pode gerar perdas por sinistros ou por afastar os consumidores devido ao aspecto visual ruim.

Se você quer bons resultados no seu ponto de venda, tire proveito da capacidade estratégica deles. Saiba como:

 

Organização

Para facilitar a experiência do cliente, e para ter tudo organizado utilize caixas, potes, bandejas e bacias plásticas. Os cantos são arredondados, os tamanhos e formatos são variados e diversas opções possuem tampa e transparência para facilitar a visualização interna.

Sempre inicie os reabastecimentos de baixo para cima. Disponha números de peso, unidade ou tamanho de forma crescente na vertical e também da esquerda para a direita — maneira como fazemos a leitura e, automaticamente, visualizamos tudo com mais facilidade e agilidade.

A prática pode facilitar a vida de compradores na passagem rápida, induzir à aquisição ou convidar as pessoas a entrar naquele corredor para conferir as demais opções.

 

 Variedade de produtos

Por fim, conte com bons fornecedores, para assim garantir sempre a qualidade de todos os seus produtos e saber como se manter atualizado das novidades do mercado, em tudo que possa ser um diferencial no seu negócio e alavancar suas vendas, procure empresas sérias que possam oferecer equipamentos diferenciados, apropriados e feitos para tornar seu comércio ainda mais eficiente e agilizar o rendimento dos seus funcionários.

Entre em contato com a Pleion para saber mais detalhes sobre toda a linha de bandejas.



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito