Organizando a garagem

Chega de bagunça: Aprenda a organizar a garagem

A garagem pode ser usada para guardar diversas coisas, além de veículos. Ela também é palco para festas e coisas do tipo. Entretanto, às vezes deixamos a organização de lado e o cômodo se torna uma verdadeira bagunça. No artigo de hoje, ensinaremos macetes para organizar a garagem.

Organizando a garagem

A regra básica para se organizar um ambiente é o desapego, portanto não tenha pena de doar ou se desfazer de itens que você não usa mais. Em caso de materiais recicláveis, higienize-os e descarte em local apropriado.

Tintas (assim como solventes, vernizes) são bem comuns em garagens, e por isso é importante ressaltar que por possuírem agentes químicos, não devem ser descartados na pia e em lixeiras comuns.

Existe locais próprios para descartar esses materiais oferecidos pela prefeitura, prevenindo a contaminação exacerbada dos lençóis freáticos e rios.

Se esses produtos ainda estiverem em boas qualidades para serem usados, que tal aproveitar para pintar a própria garagem, um móvel ou até mesmo outro cômodo?

Agora vamos às dicas para organizar a garagem:

Faça uma limpeza geral

Sim, nós sabemos que só de falar em faxina dá uma preguiiiiiiiça. Mas é essencial, então mãos à obra!

Aproveite a limpeza para já ir separando o que você vai guardar e o que será descartado.

Feito isso, podemos prosseguir.

Separe os itens

A ideia agora é separar os itens por “classes”.

Por exemplo: guarde pregos, parafusos, ferramentas e afins no mesmo compartimento, ou pelo menos próximos uns dos outros. Assim fica mais fácil de encontra-los na hora que precisar.

Entretanto, não adianta separar os itens nas próprias superfícies da garagem, deve haver um controle, para que logo logo ela não se transforme numa bagunça novamente.

Existem três saídas para separar adequadamente os itens, e elas podem ser usadas juntas:

1 – Caixas Plásticas

As caixas plásticas organizadoras Pleion são ótimas para organizar a garagem (assim como outros cômodos da casa), já que podem armazenar diversos tipos de objetos. E por estarem disponíveis em diversos tamanhos, basta escolher a que seja adequada para você.

Você ainda pode colocar etiquetas para identificar mais fácil o que há dentro de cada caixa: “ferramentas”, “pincéis”, “bolas” etc.

Guarde tudo o que precisar nelas, tampe e vamos ao próximo passo!

Dica: as caixas plásticas Pleion possuem os cantos arredondados e são produzidas com matéria-prima 100% virgem, tornando-as fáceis de limpar e duradouras!

2 – Prateleiras ou Estantes

Instalar de 1 a 3 prateleiras em sua garagem pode ser uma revolução!

Elas dão um ar diferente ao ambiente, além de serem muito práticas.

Organizando a garagem

Atenção: é necessário verificar se as prateleiras escolhidas suportam o peso das caixas plásticas organizadoras (já preenchidas com objetos).

Pequenas estantes também podem ser usadas no lugar das prateleiras, já que são práticas e de rápida instalação.

3 – Ganchos

Eles podem ser usados nas paredes, a fim de pendurar vassouras, rodos e outros itens de limpeza.

Além desse modelo de gancho, existem aqueles específicos para pendurar bikes. São muito bons para quem gosta de pedalar.

Organização é um hábito

Depois de ter adotado às dicas anteriores, continue sempre mantendo a organização em dia, afinal, organização é um hábito.

Esperamos que vocês consigam dar aquela renovada na garagem e torna-la um ambiente muito melhor.

Tem interesse em organização? Assine nosso blog para receber as novidades assim que saírem e leia nosso artigo: “Organize o que quiser com potes, bacias e caixas plásticas Pleion”.

Ligue para (11) 4162.6210 e confira o revendedor Pleion mais perto de você!



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito