Banheiro Organizado

5 Dicas para Organizar o Banheiro

O banheiro é um dos cômodos que, se mantido organizado, torna-se muito mais agradável no dia a dia e prático na hora de limpar. Confira, em nosso post de hoje, algumas dicas fundamentais para que o banheiro se mantenha organizado por mais tempo.

Banheiro Organizado

Além de ser um cômodo geralmente pequeno em relação aos outros da casa, o banheiro tem a difícil função de guardar vários itens em um espaço reduzido (cremes, escovas, secador, remédios, produtos de beleza, papel higiênico, desodorantes, entre outros).

Para que tudo isso fique organizado, é preciso ter cuidado na hora de guardar e mudar alguns hábitos de organização. Veja, a seguir, dicas para completar a tarefa de ficar com o banheiro trincando:

1- O que realmente precisa estar no banheiro?

Muitas vezes vamos acumulando itens que não precisam estar ali ou que já estão fora do prazo de validade, ultrapassados. Portanto, faça uma “geral” no que está em seu banheiro e deixe apenas o que está realmente sendo utilizado e é necessário ser mantido ali.

Atenção: por ser um cômodo mais úmido, facilitando o surgimento de bactérias, alguns produtos podem estragar com mais facilidade. Sabendo disso, durante essa “geral” é bom dar uma checada individual em cada creme, produto, gel, para conferir se estão em boas condições.

2- Separando os itens

Ao invés de colocar tudo solto nas gavetas/portinhas, uma boa dica é separar os itens por categoria ou por pessoa, em caixas, bandejas plásticas ou potes plásticos, dependendo do tamanho dos itens.

Organizando pequenos itens do banheiro

Código 0309

Os potes com tampa possuem um ótimo custo-benefício, visto que ajudam a proteger os produtos da umidade, ao mesmo tempo em que os mantém organizados.

Se você dividir o banheiro com seu marido, irmão, amigo ou qualquer outra pessoa, a organização geralmente é um pouco mais difícil de ser mantida. Por isso, separe os seus itens em potes plásticos com tampa.

3- O que vai em cada lugar?

Nas gavetas e no armário embaixo da pia, itens pequenos e que podem ser organizados em pequenos potes plásticos, como presilhas, elásticos de cabelo, lâmina de barbear, itens de unha, etc.

Organização das Gavetas do Banheiro

Nos armários ou em cima da pia, itens mais pesados do dia a dia, como cosméticos em geral.  Mas, como veremos no próximo tópico, é interessante deixar poucas coisas sobre a pia.

4- Deixe a área da pia “clean”

A poeira e outros detritos se acumulam com mais facilidade nas superfícies, portanto, quanto mais itens você tiver na região da pia, mais tempo você levará limpando.

Algumas coisas são indispensáveis e deixa-las na pia é a opção mais prática. Nesses casos, para evitar o acúmulo de sujeira, use bandejas plásticas, já que podem entrar em contato com água sem serem danificadas, como acontece com o metal e a madeira.

Organizando o Banheiro

Código 0757

Elas também servem para guardar toalhas de maneira prática:

Guardar Toalhas de Maneira Prática

Código 7575

 5- Ganchos e Prateleiras

Mesmo eliminando algumas coisas e organizando melhor as gavetas, às vezes ainda falta espaço para alguns itens. Nesses casos, as prateleiras e os ganchos são a solução.

Eles podem ser usados para colocar toalhas, pendurar algumas roupas e até colocar o secador de cabelo (evite colocar o gancho do secador de cabelo perto do chuveiro).

Já as prateleiras podem ser usadas para colocar cremes, desodorantes e afins. Opte por colocá-las em locais com fácil alcance, atribuindo praticidade ao banheiro. Além disso, elas também podem ser usadas para colocar alguma decoração e dar um charme ao ambiente.

Seguindo essas dicas, a organização do banheiro dura por mais tempo e a limpeza fica mais fácil de ser feita. Continue acompanhando o nosso blog para mais conteúdo.



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito