Festa Junina: Dicas para usar os potes plásticos

4 utilidades dos potes plásticos na sua Festa Junina

Festa Junina: Dicas para usar os potes plásticos

Junho é dos meses favoritos dos brasileiros! Por quê? Pelas Festas Juninas, é claro! É uma das melhores épocas para comer, beber, dançar, brincar… E se você vai fazer a sua própria festa junina neste ano, melhor ficar ligado nos detalhes para surpreender seus amigos e familiares. Mais que criatividade, planejamento é tudo!

E quando falamos em planejamento, pensamos diretamente na organização dessa festa. Você vai ficar surpreso com as utilidades que potes comuns, bandejas, bacias e demais plásticos podem ter no São João, auxiliando tanto na organização das coisas como também na decoração.

Confira abaixo 4 ótimas formas de utilizar os potes na sua festa junina:

1. Potinho para os convites

Hoje em dia, as pessoas costumam convidar umas as outras para festas por Whatsapp, e-mail ou por evento no Facebook. Mas se você vai dar uma festa junina mais tradicional, com convites impressos, que tal colocar um pote ou bacia próximo à entrada para servir de depósito para os papeis? Vai te ajudar a contabilizar depois quantas pessoas compareceram!

Essa ideia é uma boa principalmente para quem dá festas maiores, que teve venda de convites, ou ainda festas privadas, feitas especialmente para quem tem o convite em mãos. Sugestão: E se o formato do convite for uma bandeirinha? Não se esqueça de colocar as principais informações, tais como data, horário, endereço, pedido de traje junino e alguma forma de confirmação de presença.

2. Organização das comidinhas

potes plásticos

Conte com potes, bacias e bandejas plásticas para dispor as comidinhas sobre as mesas. Com esse tipo de divisão dá pra separar os doces dos salgados, ou quentes dos frios, por exemplo.

Utilize também potes com tampas para armazenar aquelas comidas que precisam ficar quentinhas por mais tempo, como as pamonhas ou caldos, por exemplo. É também uma forma de proteger e conservar melhor enquanto todos estiverem fazendo brincadeiras ou dançando na festa.

3. Momento de servir aos convidados

O cardápio do São João costuma ser bem variado, né? Tem vários cachorros-quentes, pamonha, bolo de milho, espetinhos de carne, etc. Muitos desses pratos são quentes e fica difícil servir os convidados um a um, podendo ser perigoso para ambos os lados. Sendo assim, é muito útil usar bandejas e bacias para servir as comidinhas, bebidas e demais quitutes.

potes plásticos

Trazer as coisas da cozinha para a mesa, seja na hora da organização inicial ou no momento de reabastecer, também pode ser trabalhoso. E contar com bandejas para transportar tudo também nesse momento pode ser de grande ajuda, evitando repetir viagens ou até que a comida caia por acidente. É uma forma organizada e prudente de servir seus convidados!

4. Brincadeirinhas

A festa junina é cheia de brincadeiras, né? E em várias delas você pode usar potes plásticos como apoio. A pescaria é uma delas! Para fazer, basta recortar peixes em papelão, escrever números deles, colocar uma argolinha e então mergulhá-los numa bacia plástica com areia; e então, entregue varas para os participantes que vão tentar fisgar a maior quantidade de peixes em determinado espaço de tempo. Pode ter um prêmio especial pra quem somar mais pontos!

Brincadeiras de Festa Junina com Potes Plásticos

Outra brincadeira legal dessa época é o correio elegante! São as famosas mensagens de amor, amizade, paquera ou simplesmente carinho que uma pessoa pode fazer para outra, recebendo logo em seguida ou no final na festa. O pote plástico pode ser esse porta-recadinhos!

Outros joguinhos como acertar bolinhas de longe ou sortear papeis com brindes também podem contar com a ajuda de potes para melhor organização.

Potes plásticos são tão comuns no nosso dia a dia que nem pensamos neles como solução para organização de festas, né? E como você pôde ver, são tão úteis! Seja para organizar as comidinhas ou auxiliar nas brincadeirinhas, conte com a Pleion para arretar a sua festa junina e demais festas ao longo do ano.



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito