bacia de plástico branca com fundo azul

Como higienizar as bacias de plástico corretamente?

bacia de plástico branca com fundo azul

Confira algumas maneiras especiais para te ajudar na limpeza das bacias plásticas.
Praticidade e otimização de espaço são dois dos principais pontos que fazem com que as bacias de plástico sejam tão procuradas quando o assunto é organização, já que elas podem ser utilizadas em diversos pontos da casa, desde o armazenamento de alimentos até para organizar outros itens pela casa.

Um item tão funcional e importante para o dia a dia muitas vezes pode passar despercebido, mas esse produto multiuso também merece atenção e, principalmente, higienização para prolongar o tempo de vida útil das bacias.

Continue a leitura e veja dicas de como higienizar bacia de plástico!

 

Por que devo higienizar as bacias de plástico?

O frequente manuseio, transporte e acondicionamento de diversos objetos ou alimentos fazem com que as bacias de plástico precisem ser higienizadas para remover as sujeiras mais pesadas ou até aquelas manchas leves indesejadas.

Esses produtos têm como característica a alta resistência aos impactos que são submetidos raios ultravioletas e até a repetidas lavagens durante a vida útil, sem impactar a qualidade do produto, sendo extremamente recomendado a limpeza frequente do material.

A sua limpeza se mostra ainda mais importante no momento que vivemos, onde vírus e bactérias estão se espalhando de maneira global com facilidade, e manter as bacias de plástico bem higienizadas ajuda a impedir a disseminação de possíveis contaminações e a proteger toda a sua família.

 

Como higienizar bacias de plástico?

Ao procurar na internet você pode encontrar facilmente inúmeras soluções que prometem ajudar na higienização dos produtos, mas será que elas estão realmente corretas? A verdade é que existem diferentes soluções que podem ser utilizadas dependendo do que você tem à disposição em casa.

Você pode utilizar uma solução com dois terços de um copo com bicarbonato de sódio, meio copo de detergente, duas colheres de sopa de vinagre branco e meio copo de água, misturando bem esses ingredientes você terá um ótimo produto contra limo e gordura, basta colocar em um spray e borrifar, esfregar bem com um pano ou uma esponja e ver o excelente resultado.

Uma solução mais prática é misturar uma parte de bicarbonato de sódio com uma parte de água e aplicar a mistura na bacia usando um pano limpo ou esponja, essa é uma excelente opção para quem não dispõe de muitos produtos em casa e tem pouco tempo disponível.

Por último, também é possível utilizar uma solução em vinagre, ótima contra bolor. Basta misturar bem uma parte de vinagre para uma parte de água e esfregar bem toda a bacia de plástico.

 

Onde adquirir as melhores bacias plásticas?

Um produto com um papel tão importante e uma ampla versatilidade para ser utilizado em casa, quando falamos de bacias bioprátika multiuso da Pleion, estamos falando de produtos muito resistentes e altamente recomendadas para os mais variados usos.

Isso porque os produtos Pleion são desenvolvidos com resinas termoplásticas fabricadas pelos maiores fornecedores do mercado, garantindo uma ampla durabilidade dos produtos, além de contar com matéria-prima 100% virgem, que permite que as bacias também armazenem alimentos sem nenhum risco.

Além de bacias, aqui você encontra os melhores produtos bioprátikos do mercado, acesse o nosso site clicando aqui e conheça toda a linha Pleion.



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito