Dicas criativas para organização com caixas e potes plásticos

Para você que pensou que os potes e utensílios plásticos estavam restritos à sua cozinha (confira aqui nossas dicas de organização com potes plásticos para sua cozinha), está muito enganado.

Preparamos algumas dicas criativas que vão te ajudar a otimizar espaço, organizar, e armazenar objetos, maquiagens, roupas, bebidas e muito mais. São ideias funcionais que vão facilitar sua vida e te mostrar novas e práticas possibilidades de deixar tudo arrumadinho. Confira!

– Invista em caixas organizadoras plásticas com tampa e coloque etiquetas para identificar o conteúdo de cada uma. Dessa forma o armário ganha mais espaço e tudo fica categorizado ao seu alcance.

potes plásticos

– Tenha caixas plásticas para doações e durante o mês, vá separando itens que já não está mais utilizando ou que deseja doar. Escolha um dia do mês para ir esvaziar as caixas e fazer uma boa ação.

– Organize seus recibos, notas fiscais, manuais e papeis importantes por ordem de volume de papel e/ou de importância em caixas de encaixe, como as Caixas Empilháveis, que são fabricadas em diversos tamanhos e vão evitar que a papelada amasse ou fique abafada acumulando mofo.

– Guarde pinceis e maquiagens, colares e até mesmo roupas íntimas e sutiãs com bojo em recipientes, como os Organizadores com Tampa. Eles são muito versáteis e vão manter tudo separadinho e em ordem, sem amassar ou quebrar nada, podendo inclusive ser guardados nas gavetas ou levados com tampa em malas de viagem.

potes plásticos

– Utilize grandes tachos ou bacias plásticas, como a Bacia Bioprátika para transportar e armazenar grandes volumes. Como por exemplo: encher de gelo com bebidas para deixar à disposição dos convidados de uma festa, ou ainda carregar a roupa quando for tirar/colocar na máquina de lavar e até mesmo para servir de caminha móvel para o seu animalzinho de estimação.

potes plásticos

– Aposte em caixas plásticas com tampa grandes para ensinar seu filho a organizar os brinquedos. Dessa forma, basta que a criança termine de brincar e coloque os itens na caixa e as coisas já não estarão espalhadas por todo o chão. Isso fará com que, aos poucos a criança apure seu senso de responsabilidade e entenda a importância de ajudar.

potes plásticos

– Utilize o Porta Ovos  para guardar pequenos objetos como: brincos, tarraxas, pulseiras, anéis e pingentes.

 



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito