Como potes plásticos podem te ajudar na reeducação alimentar?

potes plásticos

Começar uma dieta pode ser difícil, quanto mais rigoroso o cardápio e mais drásticas as mudanças, maiores as chances de desistência. A reeducação alimentar pode ser a solução para quem pretende iniciar um programa alimentar e segui-lo sem sabotar as recomendações. Cultive hábitos como comer de 3 em 3 horas, beber 2 litros de água, suco ou chá todos os dias, separar pequenas porções dos alimentos potes plásticos e comer frutas, legumes, verduras e cereais diariamente.

Os resultados podem demorar mais para aparecer, mas, com o tempo, viram rotina e favorecem o funcionamento do organismo.

Confira algumas outras dicas que podem te ajudar na mudança de hábitos alimentares:

1 – Estipule metas que sabe que poderá cumprir! Antes de tudo, assuma um compromisso consigo mesmo e esteja ciente de que o processo leva tempo e exige dedicação. Utilize a fase inicial para estipular metas possíveis a curto prazo que vão auxiliar na perda de peso. Procure comprar alimentos in natura, carnes e frutas frescas. 

2 – Faça de cinco a seis refeições por dia, sem pular nenhuma delas. Procure alimentar-se de três em três horas. Passar muito tempo sem comer, fará com que você sinta mais fome e coma ainda mais. O café da manhã, almoço e jantar devem ser completos e nutricionalmente equilibrados. Entre eles inclua frutas, barrinhas de cereais ou snacks saudáveis. Sempre armazene os alimentos em caixas plásticas organizadoras do tamanho certo de cada porção, ou por tipo de alimento. Dessa forma é possível conservar melhor e controlar as quantidades.

potes plásticos

3 – Planejar suas refeições com antecedência, faz com que você saiba exatamente o que está comendo e como foi feito, sem esquecer de nada. Pense no que irá comer amanhã, ainda hoje, e já deixe tudo preparado. Armazene e organize frutas picadas, castanhas e lanchinhos saudáveis em pequenos potes plásticos com tampa e leve as refeições para o trabalho. Além de mais econômico, te ajudará a fazer as melhores escolhas. Se puder, faça um cardápio semanal.

4 – Faça trocas inteligentes, prefira versões integrais de alimentos como pães, massas e biscoitos, pois os grãos integrais possuem alto teor de vitaminas e fibras, que auxiliam no controle da glicemia, colesterol e mantêm a sensação de saciedade por mais tempo.

Fique longe de queijos calóricos, como provolone, parmesão, gorgonzola, prato ou mussarela. Troque por ricota, minas frescal light, ricota e cottage. Embutidos como o peito de peru ou de chester são carnes com baixo valor calórico, mas contêm teor de sódio relevante, portanto, não exagere. No almoço e no jantar, se puder, opte por carnes magras e grelhadas, como peito de frango, filé de peixe ou cortes de carne bovina ou suína.

potes plásticos

5- Pratique exercícios físicos regularmente. Melhorar a alimentação e investir em exercícios físicos significa redução de peso, redução de estresse e aumento da disposição para garantir a saúde física e mental. Comece caminhando por 30 minutos diariamente para sair do sedentarismo. Se optar por uma academia, procure orientação profissional para aprender os exercícios adequados ao seu físico.

potes plásticos



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito