dieta com ajuda de potes plásticos

Veja como fazer dieta com ajuda de potes plásticos

Fazer dieta não é nada fácil, ainda mais com tantas tentações em nosso dia a dia. Mas existe uma forma de tornar a dieta um pouco menos complicada, onde podemos usar os potes plásticos da Pleion para auxiliar a manter o foco.

Continue lendo para saber mais!

dieta com ajuda de potes plásticos

Algumas pessoas fazem dieta para perder peso, outras para ganhar massa magra. No primeiro caso, basicamente falando, é necessário ingerir menos calorias do que o corpo “gasta” num dia; enquanto para ganhar massa é preciso ingerir mais calorias do que o consumido pelo corpo.

Mas de nada adianta consumir mais calorias em açúcares ou carboidratos em excesso, assim como não é recomendado à saúde simplesmente mudar drasticamente a alimentação e cortar completamente gorduras e carboidratos.

O ideal é uma mudança que traga à sua vida benefícios, portanto, não deixe de lado a “gordura boa” (como as do azeite e do ovo), que deve ser consumida em pequenas quantidades, prefira alimentos integrais e tenha sempre que possível um prato colorido em sua mesa.

As quantidades exatas que cada um deve comer devem ser tratadas diretamente com um profissional especializado, pois apenas ele saberá adaptar uma dieta exatamente às proporções de seu organismo, a partir de exames variados.

Potes Plásticos ajudando a manter o foco na dieta

Uma das maiores dificuldades da dieta é manter o foco.

A dica de hoje é separar as refeições da semana em potes plásticos e já deixar tudo pré-pronto, na geladeira. Corte as folhas verdes, adicione frango cozido e algum grão… Aos poucos, vá percebendo o que tem dado mais resultado. Você também pode fazer isso para refeições intermediárias, com frutas, pães integrais etc.

OBS: Sempre esteja atento ao prazo que os alimentos podem ficar refrigerados sem estragar!

Um dos problemas de uma dieta é a falta de vontade de separar alimentos: surge aquela famosa preguicinha que insiste em te dizer “Agora não, depois eu faço isso”.

Por isso é importante estabelecer um dia para ir às compras e voltar com as refeições da semana no carrinho e um horário para preparar as refeições da semana, colocando cada uma em seu devido pote plástico.

Essa é uma prática que te ajuda a não sair da linha.

Gostou das dicas? Siga o nosso blog para mais conteúdo!



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito