Organizar itens de praia

O inverno chegou: Confira 5 dicas para organizar os itens de praia e do verão em casa

Organizar itens de praia

Saiba como guardar e organizar itens de praia e do verão da melhor maneira e protegê-los até as próximas férias.

As mudanças de estações impactam a nossa vida e rotina de maneiras consideráveis, nos pegando desprevenidos, principalmente quando o assunto é a roupa que usamos, com a chegada do inverno temos que guardar todas as coisas de praia e calor para dar prioridade aos cobertores e blusas de frio.

Fazer essa transição nem sempre é uma tarefa simples, pois muita gente não sabe o que fazer com aqueles itens de praia que foram utilizados, e ainda ficam perdidas procurando coisas de inverno que ficaram no fundo do armário por muito tempo. Então, para te ajudar, separamos 5 dicas para organizar itens de praia em casa, confira:

 

1 — Lave bem todos os itens que foram muito usados

Biquínis, bonés, cangas, shorts, camisetas regatas, vestidos e muitos outros itens são roupas que usamos com maior frequência durante as estações quentes, e claro, para curtir aquela praia com os amigos e família.

Algumas vezes, esses itens podem passar despercebidos na bagunça, mas é sempre bom antes de guardá-los novamente na mudança das estações, coloque-os na máquina, lave tudo, mesmo que você ache que esteja limpo, não arrisque guardar com areia ou protetor solar, algumas peças podem manchar e sujar outras, sendo um grande prejuízo para quando você perceber, assim que o verão voltar.

 

2 — Guarde bem os itens decorativos

Mais do que o calor e as férias, o verão traz festas importantes, como o Natal, Réveillon e o Carnaval, datas que utilizamos objetos de decoração sazonais que podem ser reaproveitadas por muitos anos, mas que não queremos que ocupem um espaço desnecessário durante o período que não é utilizado.

Para isso, separar esses itens decorativos em caixas organizadoras, devidamente etiquetadas, é uma estratégia que irá te auxiliar a guardar tudo de maneira segura e de fácil acesso para quando precisar, essa dica vale ouro e pode ser aplicada em muitas situações.

 

3 — Cuidado com os acessórios

Óculos de sol, bonés, chapéus, snorkel e os brinquedos de praia são itens fundamentais para curtir as férias, mas que nas outras estações do ano não fazemos tanto uso, então, armazená-los de maneira correta evita que eles estraguem, quebrem ou que sejam perdidos na correria do dia a dia.

Eles também precisam ser separados e guardados em um local seguro e de fácil acesso, para assim que as férias chegarem você possa encontrá-los rapidamente, sem perder tempo. Para isso, você pode usar as caixas organizadoras ou empilháveis, otimizando espaço e mantendo tudo bem protegido.

 

4 — Organize o guarda-roupa

Essa dica vale para todas as épocas do ano e te ajuda a evitar bagunça e a ficar procurando peças para compor o look ou a mala sempre que a estação mudar. Utilizar caixas organizadoras no guarda-roupa te permite organizar as roupas por estação, podendo alterar com facilidade as que são prioridade e as que podem ir para o fundo do armário por um tempo.

Com caixas transparentes ou bem etiquetadas, você verá como a organização das peças vai te poupar tempo e manter o ambiente sempre aconchegante, sem aquela pilha de roupas caindo em você.

 

5 — Utilize as caixas organizadoras da Pleion

Com mais de 30 anos no mercado, a Pleion é líder no segmento de produtos plásticos, sempre prezando pela qualidade e variedade dos produtos, disponibilizando modelos de diversos estilos e tamanhos para atender a sua necessidade, tudo de maneira versátil, moderna e sustentável.

Aqui você encontra tudo que precisa para armazenar e organizar itens de praia durante o inverno e para qualquer outra necessidade, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui e saiba mais sobre os nossos produtos.



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito