guardar frutas e legumes em potes plásticos

Posso guardar frutas e legumes em potes plásticos?

Muitas vezes, ao comer ou preparar frutas e legumes, sobra um pouco. Daí surge uma questão: como guarda-los de maneira correta? Posso guardar frutas e legumes em potes plásticos? E na geladeira?

Continue lendo o artigo para tirar suas dúvidas!

guardar frutas e legumes em potes plásticos

Bem, quando falamos de plástico, o primeiro ponto a se ressaltar é o bisfenol – A, ou BPA. Essa substância pode trazer problemas endócrinos às pessoas, já que altera a produção de hormônios no organismo. Ele é liberado principalmente ao ser aquecido ou quando há “rachaduras” (danos) nos recipientes plásticos.

O primeiro ponto é, então, adquirir potes plásticos isentos de BPA, como os produzidos pela Pleion. Além disso, possuímos potes hermeticamente fechados, ou seja, fechado de maneira a impedir a entrada e saída do ar, ajudando na conservação do que for guardado ali. A nossa preocupação com o cliente está em primeiro lugar!

Pode guardar frutas e legumes em potes plásticos?

Agora, respondendo à pergunta: sim, pode-se guardar frutas e legumes em potes plásticos, assim como muitos outros alimentos, como por exemplo carnes, sejam elas de peixe, de frango ou bovina.

Ao contrário do que muitos pensam, o pote plástico é benéfico quando de qualidade, pois dificulta o contato de bactérias e afins com seu conteúdo.

Indo mais afundo, podemos armazená-los na geladeira também. Para saber mais, leia Como armazenar alimentos em potes plásticos na geladeira?

Veja 8 dicas para conservar mais as frutas e os legumes

  1. Evite guarda-las cortadas (o mesmo vale para os legumes), pois perdem nutrientes.
  2. Antes de guardar as frutas, não as lave, isso pode fazer com que percam a camada que as protege e atrasa o apodrecimento.
  3. Se não tiver como evitar, e acabar cortando-as, pingue algumas gotinhas de limão com água para que elas não oxidem (escureçam). Ou, no caso de uma salada de frutas, a laranja deve fazer parte: por ser cítrica, age da mesma forma que o limão e impede a oxidação.
  4. Bananas e mangas liberam gases que podem acelerar a deterioração de outros alimentos, então opte por armazená-las fora da geladeira.
  5. Verifique se os recipientes estão secos. Ambientes úmidos ou o próprio contato com água facilita o surgimento de fungos em frutas e em certos legumes.
  6. Tomates, pepinos e pimentões devem ser mantidos em temperatura ambiente.
  7. Enrole um pouco de filme plástico no “cabo” do cacho de banana. Isso faz com que ela dure mais!
  8. Frutas e legumes na parte menos fria da geladeira, ou seja, a parte de baixo. Quanto menor a temperatura, mais se perdem os aromas e o frescor.

Gostou do artigo? Cadastre-se em nosso blog para receber as novidades assim que saírem.

guardar frutas e legumes em potes plásticos

E-book Plásticos Multiuso

Todos os produtos Pleion são produzidos levando em conta uma coisa: eles devem ser multiuso. Mas será que você sabe como usá-los para diversas finalidades? Baixe o nosso e-book e descubra várias utilidades para os utensílios plásticos Pleion:

MultiUso



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito