pote plástico para conserva

Aprenda a utilizar o pote plástico para fazer conserva

pote hermético

Devido ao estilo de vida atual normalmente, atribulado, as pessoas nem sempre tem tempo de consumir alimentos in natura, pois esses também devem ser higienizados antes do consumo e, muitas vezes, cozidos. Então, por conta da praticidade, o consumo de alimentos de potes plásticos para conserva vem aumentando consideravelmente.

Você sabia que os alimentos em conserva também podem proporcionar benefícios ao corpo? Um deles está relacionado com o aumento da longevidade, já que ao passar pelo processo de fermentação, os alimentos tornam-se capazes de proporcionar o equilíbrio ideal para o sistema gastrointestinal.

Outro ponto positivo é que as conservas podem ser fonte de bactérias boas. Beterrabas, pepinos, cebolas, e outros alimentos crus, quando fermentados, são excelentes para a manutenção da acidez, ou alcalinidade do organismo.

Mas atenção! Alguns alimentos são conservados em açúcar e sódio e, isso, deve ser sempre levado em consideração antes do consumo. É sempre bom passar o alimento em água corrente para amenizar o teor do sódio, como uma precaução.

Além disso, a procedência e o prazo de validade também devem ser observados, devido a micro-organismos e alterações de enzimas dos próprios alimentos, que podem levar à produção de toxinas.

Benefícios da conserva

As conservas além de ajudarem a prolongar a vida útil dos alimentos, também podem preservar e destacar o sabor de alguns frutos, como a azeitona e o tomate por exemplo.

A tabela nutricional e a durabilidade individual de cada conserva vai depender do alimento e das técnicas e maneiras de conservar alimentos utilizadas.

As conservas possuem nutrientes e fibras, porém em menor quantidade dos que os in natura. A conserva caseira tem como vantagem o fato de ter menos teor de sódio do que as industrializadas, podendo também por conta disso, ter maior valor nutritivo.

Além de ser uma ótima maneira de guardar os vegetais por mais tempo, qualquer legume pode ser usado na conserva em potes plásticos para alimentos Multiuso, para complementar uma boa salada, por exemplo. O processo é simples e criativo. É interessante utilizar legumes diversos para deixar o pote mais colorido e saboroso!

pote plástico para conserva

Dicas para uma deliciosa conserva de legumes!

– Cozinhe os legumes fazendo com que eles fiquem al dente, ou seja, cozidos mas ainda firmes. Isso acentua o sabor dos vegetais na hora do consumo e faz com que eles percam menos nutrientes;

– Dependendo da escolha dos vegetais, os tipos de corte podem mudar. A cebola, por exemplo, deve ser fatiada em rodelas antes de lavar e ficar uns 10 minutos de molho na água. Já a vagem e a cenoura podem ter cortes diferentes, como você preferir. Para o pepino, é bom descartar as duas pontinhas e depois lavar bem;

pote plástico para conserva

– Antes de adicionar os condimentos, quando for posicionar os legumes no Pote Plástico Multiuso, separe-os em camadas. Isso vai dar um toque mais sofisticado e charmoso ao pote, deixando a conserva mais bonita e apetitosa;

– Misture e ferva vinagre, azeite e orégano. Depois despeje por cima dos legumes até que eles fiquem completamente imersos. Isso vai dar um toque especial e prolongar o sabor;

– Por fim, deixe absorvendo para dar sabor, por pelo menos 24 horas antes de consumir;

– Quando abrir o pote plástico para conserva, mantenha o pote na geladeira e consuma em até 2 semanas. Confira também nosso post sobre conservação de alimentos na geladeira para saber mais sobre o assunto;

– compre potes plásticos de empresas confiáveis e tradicionais como a Pleion, que não utiliza bisfenol na composição e garante a qualidade de procedência dos produtos que oferece.

produtos pleion

E-book Plásticos Multiuso

Todos os produtos Pleion são produzidos levando em conta uma coisa: eles devem ser multiuso. Mas será que você sabe como usá-los para diversas finalidades? Baixe o nosso e-book e descubra várias utilidades para os utensílios plásticos Pleion:

MultiUso



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito