organizar marmita para semana

Guia de como montar, planejar e armazenar refeições para semana

organizar marmita para semana

Confira algumas dicas especiais para começar a planejar as suas marmitas para a semana e otimizar o seu tempo.

A correria do cotidiano faz com que tenhamos a sensação de que o dia está passando mais rápido, que apenas as 24 horas são insuficientes para realizarmos todas as tarefas que precisamos, e para otimizar o tempo em tarefas importantes, é preciso utilizar alguns atalhos importantes.

Uma das principais dicas para agilizar o seu dia a dia e a sua semana, é planejar as suas refeições com antecedência, por isso, adaptar a sua rotina e poupar tempo no preparo da alimentação utilizando marmitas é uma excelente opção. Além disso, você também tem a opção de planejar suas refeições para uma alimentação mais saudável. Continue a leitura e veja como organizar marmita para semana!

 

Tenha uma agenda de refeições

Para alguns, pode parecer assustador ter a semana toda do que vai comer planejada, mas a verdade é que montar um cronograma de alimentação tem mais a ver com organização.

A dica aqui é montar uma planilha com quantas marmitas serão necessárias e combinações que te ajudem a economizar tempo e oferece variações satisfatórias de cardápio.

 

Tire um dia para preparar as refeições

Em uma rotina corrida, provavelmente o cansaço no fim do dia é grande, e no seu momento de descanso, a última coisa que deseja é mais trabalho, não é mesmo? Por isso, a dica é separar um dia para preparar todas as refeições da semana. Assim, você já faz o trabalho todo de uma vez ao invés de ir fazendo aos poucos durante a semana e se cansando mais.

Então, separe uma folga que seja mais tranquilo, prepare a sua agenda de refeições, tenha todos os alimentos em casa e prepare tudo com calma, verificando a quantidade de comida para cada marmita e evitando desperdícios, assim você consegue organizar marmita para semana e descansar.

 

Como guardar as marmitas?

Um dos maiores desafios para quem quer fazer organizar marmita para semana é a maneira que guarda, já que o armazenamento errado pode alterar o gosto da comida, assim como o calor do microondas também, mas saiba que isso só acontece porque você está fazendo algo errado.

Quando falamos de refeições, o aspecto sensorial é crucial, por isso, para manter o gosto dos alimentos, é importante realizar os processos de congelamento e descongelamento de maneira suave. Isso significa que é preciso esperar a comida esfriar na panela antes de armazenar, isso evita que ela transpire dentro dos potes e crie cristais de gelo extra. Na hora de descongelar também é preciso do mesmo processo, permitir que o alimento descongele antes de levá-lo ao microondas, assim você evita aquela sensação de que a comida está guardada.

Outro fator que interfere diretamente no gosto dos alimentos é o armazenamento, se você busca praticidade, armazenar a comida direto no recipiente é uma ótima escolha, mas para isso você precisa contar com potes biopratikos, como os disponibilizados aqui na Pleion, para garantir que a sua comida permanecerá deliciosa.

 

Os melhores potes para colocar a sua marmita

Todo cuidado e planejamento para preparar as marmitas não pode ser perdido por armazená-las de maneira incorreta ou em potes que não auxiliam no cuidado com a sua comida e não sejam práticos na hora de comer.

Aqui na Pleion você encontra os melhores potes Bioprátikos para te ajudar na hora de preparar as refeições da semana, com diferentes opções de tamanhos, tudo para atender as suas necessidades e transportar de maneira eficiente toda a comida que precisar.

Acesse o nosso site agora mesmo e confira todas as opções para começar a planejar as suas refeições.



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito