potes plásticos

Por que guardar doces em potes plásticos?

potes plásticos

Os potes plásticos são indispensáveis em qualquer cozinha. Usados para armazenar as famosas marmitas e sobras das refeições, os itens também são excelentes opções para acondicionar doces.

Sobremesas cremosas, doces específicos, frutas e mantimentos secos, como bolachas, por exemplo, podem ser acomodadas nos recipientes. O importante é que os produtos tenham qualidade e tampas com uma boa vedação.

Para evitar que os biscoitos fiquem murchos ou estraguem é preciso mantê-los longe da umidade e da luz. Opte por potes de plástico hermeticamente fechados e guarde-os na geladeira, de preferência na gaveta inferior, direcionada para os vegetais. Assim, eles ficarão crocantes e com o sabor preservado.

As vasilhas de vidro também servem para armazenar doces e bolachas, mas além de serem pesadas e difíceis de transportar, elas quebram mais facilmente, diferente do plástico. A recomendação é investir em potes plásticos sem bisfenol A e, é claro, higienizar os itens após o uso.

Conheça mais dicas de limpeza e manutenção de potes plásticos!

Para evitar manchas e odores nos potes plásticos é ideal separar os recipientes direcionados para doces, salgados, temperos, molhos e alimentos secos. Outra dica é deixá-los de molho na água morna com detergente ou bicarbonato de sódio.

É importante ressaltar que cuidar da manutenção dos itens plásticos ajuda a proteger o material de possíveis danos no futuro. Além disso, é fundamental investir em potes de qualidade e jogar fora os antigos que estejam rachados.

A Pleion, referência na fabricação de componentes plásticos para os setores alimentício e cotidiano, possui produtos que passam por um rigoroso controle de qualidade. Saiba mais sobre a marca:

Por que investir em potes plásticos Pleion?

potes plásticos

Aplicar potes na imagem com doces e bolachas

A Pleion está no mercado há vinte cinco anos e, para se manter na liderança do segmento de itens plásticos, investe continuamente em inovação e capacitação para colaboradores. Entre as principais características da empresa estão:

  • Alta qualidade de materiais;
  • Sustentabilidade;
  • Controle de qualidade (ISO 9001:2008);
  • Agilidade na entrega.

Além dos potes herméticos, bioprátikos e multi-uso, a Pleion possui diversos produtos em seu catálogo, como bandejas fast food, caixas organizadoras, organizadores, porta ovos, entre outros produtos. Acesse o site e conheça todos os produtos da empresa!

button-15



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito