estoque organizado

Como ter um estoque mais organizado? Aprenda 5 dicas!

estoque organizado

Todo negócio precisa de uma boa gestão para crescer e se destacar no mercado. E um ponto chave para esse crescimento está na organização do estoque, o que afeta diretamente nos lucros da empresa. Será que o seu estoque está bem organizado? Será que parte dos seus gastos não são provenientes de mercadorias mal armazenadas? Vale pensar nisso com cautela!

Vantagens de um estoque organizado

  • Estoque organizado amplia sua margem de lucro, pois você passa a desperdiçar menos e pode vender mais;
  • Além disso, oferece mais facilidade e eficiência na reposição, troca ou demais movimentações de produtos, otimizando o controle de estoque no dia a dia (no “entra e sai” de produtos);
  • Com tudo isso, seus clientes ficam mais satisfeitos, sendo um reflexo de toda essa organização!

Confira a seguir como manter um estoque mais otimizado, simplesmente organizando e relocando os produtos da forma correta na sua unidade de armazenamento. E para tornar isso ainda mais fácil, vamos indicar produtos da Pleion para deixar essas tarefas ainda mais práticas. Olha só!

5 dicas para ter um estoque mais organizado

1. Tenha o espaço de armazenamento apropriado

O local de armazenamento da sua empresa deve respeitar o tipo de produto em si. Logicamente, um local para armazenar alimentos exige condições de ambientação diferentes de um estoque de roupas, por exemplo. Portanto, verifique as condições técnicas exigidas pelo seu tipo de produto vendido e adeque-se.

2. Caixas empilháveis para organização vertical

Muitos reclamam de falta de espaço, mas em muitos casos é apenas falta de aproveitamento do local. Para isso, conte com prateleiras e estantes para priorizar a organização vertical no local.

Além disso, você pode usar caixas empilháveis, como estes modelos da Pleion, as quais você armazena itens com segurança e tem mobilidade facilitada para trocar o posicionamento das caixas, transportá-las, reposicioná-las e muito mais. Saiba mais sobre Caixas Empilháveis aqui!

Caixa Pleion 0507
Ref.: 0507
Caixa Pleion 0640
Ref.: 0640

3. Campeões de venda e produtos próximo ao vencimento próximos à saída

O posicionamento dos seus produtos também importa muito. É inteligente deixar produtos que tenham ótimas vendas em fácil alcance e estrategicamente posicionados no espaço para fácil saída. Quanto aos produtos com data próxima ao vencimento, crie promoções e ofertas para tirá-los do seu estoque, antes que virem lixo. Utilize caixas bioprátikas sem tampa para facilitar ainda mais o alcance de produtos em estantes e prateleiras, como estas da Pleion.

Caixa Pleion 7575
Ref.: 7575

4. Descarte itens antigos e vencidos

Além de ocupar espaço que pode ser útil com mercadoria nova, itens antigos e vencidos não devem fazer parte do seu estoque. Esse controle é função da equipe de estoque, a qual não deve permitir saída de produtos fora da validade ou fora de sazonalidade. Dica: Precisando “limpar” o estoque? Que tal doar itens antigos, que não sejam perecíveis? Uma boa ação vale a pena sempre.

5. Cuidado para não “esconder” seus produtos

Muitos produtos vão para o lixo ou são esquecidos de ser vendidos porque são “escondidos” por outros. Portanto, planeje bem seu espaço e deixe tudo em fácil visualização. Uma boa ideia é contar com caixas organizadoras transparentes, como as caixas bioprátikas da Pleion, para armazenar e dividir coisas, assim fica fácil visualizar o conteúdo interno. A sinalização dos itens fica melhor ainda se você utilizar etiquetas para indicar o conteúdo da caixa, seja com nomes ou por cores.

Caixas Bioprátikas Pleion
Ref.: 0310, 0320 e 0330

Com estas simples dicas, você pode agilizar seus processos de estoque no dia a dia e ainda economizar dinheiro com tudo isso. Não deixe de contar com o auxílio dos potes e caixas organizadoras da Pleion para um estoque ainda mais otimizado. Boa organização para você!



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito