Potes plásticos

Colecionadores de potes plásticos: Como manter tudo organizado?

Potes plásticos

Não é nenhuma novidade que existem colecionadores de potes plásticos por aí. Tem gente que coleciona marmitas, potes decorativos, caixas organizadoras, e por aí vai. E de uns tempos pra cá, isso virou uma forte tendência, principalmente entre as donas de casa e apaixonados por organização. Você mesmo deve ser uma dessas pessoas, não é verdade?

Colecionar potes é divertido sim, mas se você perde o controle, tudo fica uma bagunça nos armários e gavetas! E o que era pra organizar a sua vida, acaba trazendo ainda mais desorganização. Mas relaxa porque o problema não está em colecionar potes e sim em não saber organizá-los!

Pensando em ajudar você, a Pleion separou algumas dicas que vão facilitar a sua coleção e usabilidade dos potes no dia a dia. Confira!

Como ser um colecionador de potes plásticos organizado?

1. Separe aquilo que realmente gosta e usa

Faça primeiro uma limpeza geral nos armários. Doe ou descarte qualquer pote sem tampa ou tampa sem pote que encontrar, exceto bacias e bowls de ótima qualidade que não queira desapegar.

Potes plásticos

A ideia é evitar entulhos no armário e abrir espaço para os potes que realmente deseja usar e colecionar. E olha… Isso vale também para os potes de margarina ou sorvete, tá? Invista em potes de boa qualidade para ser um bom colecionador.

2. Guarde os potes da forma correta nos armários

Para guardar os potes plásticos, primeiramente é necessário ter espaço para eles. Sendo assim, deixe reservado na sua cozinha ou despensa uma área para armazená-los. Encontrando um local exclusivo, a organização já fica bem mais fácil do que espalhar potes por vários armários ou gavetas.

A melhor forma de guardar potes com tampa é empilhar um pote no outro, empilhar suas respectivas tampas e agrupá-los, assim fica mais fácil encontrar pote e tampa sem perder tempo procurando. Há também quem prefira reservar um espaço para guardar as tampas, sejam em porta-tampas que vendem em lojas de utilidades domésticas ou até mesmo num pote maior.

Potes plásticos

Potes têm variados formatos, então agrupe os semelhantes (quadrados, redondos, retangulares, etc.). Outra opção é agrupar por cores ou estampas, mas isso vai de acordo com seu gosto na organização.

Organizar é essencial para ajudar no dia a dia, mas o estilo dessa organização é com você! Não se limite a padrões e sim encontre a melhor forma para armazenar os seus potes e usá-los na sua rotina.

3. Invista em potes multiuso para a sua casa

Se você gosta de colecionar potes para usar “de verdade” no dia a dia, a sua escolha de potes deve ir além de beleza ou formatos. Priorize potes ou caixas que sejam multiuso, ou seja, que sirvam para várias utilidades não só na cozinha, como também na lavanderia e até na organização do quarto.

Olha essa família de potes multiuso da Pleion, por exemplo, a variedade em tamanhos serve para as mais diversas utilidades e ainda são fáceis de organizar na hora de guardá-los. Guarde desde alimentos a brinquedos e até mesmo a ração do seu pet!

Potes Pleion
[0515]
Potes pleion
[0500]
Potes Pleion
[0525]

Colecionar potes com várias utilidades torna sua coleção ainda mais incrível! Apenas deixe potes como marmitas ou para fracionar alimentos exclusivos da sua cozinha, assim você não mistura itens secos e úmidos ou com cheiro num mesmo pote. Pote de cozinha é só de cozinha, ok?

4. Invista em “famílias” e conjuntos de potes

Sabe o que facilita ainda mais na organização? Comprar kits e conjuntos de potes de uma mesma família. Além de oferecer uma linha visual por serem potes iguais ou parecidos, eles ainda facilitam na hora de guardar.

A Pleion possui várias famílias de produtos, desde caixas plásticas a conjuntos de potes para usar na cozinha, sejam para as marmitas ou para separar alimentos na geladeira. Procure nas lojas e já leve seu conjunto!

Potes Pleion
[0311]
Potes Pleion
[0301]
Potes Pleion
[0312]

5. Pense além dos potes plásticos

Expanda sua paixão por plásticos conhecendo outros tipos de caixas e potes organizadores! Com eles, você amplia suas ideias de organização em todos os cômodos da casa, muito além da cozinha.

Potes Pleion
[0325,0425,0707]
Potes Pleion
[0600]

Para a sua sorte, a Pleion é especialista em variedade de potes e caixas plásticas, sabia? Clique aqui para conferir todas as opções em bacias, bandejas, caixas, organizadores, kits e muito mais. Todos com alguma utilidade para o seu dia a dia, não só em casa, como também no seu escritório, empresa ou loja! Mais que ampliar sua coleção, a Pleion facilita sua vida de verdade.



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito