Maquiagem

8 dicas fáceis para organizar as suas maquiagens

Maquiagem

Hoje vamos te ensinar algumas dicas para manter sua área de guardar as maquiagens bem arrumada e organizada, de modo que ofereça muito mais praticidade no seu dia a dia. Vamos lá?

Por que é importante organizar as maquiagens?

Quem ama maquiagem sabe que é difícil ter pouca coisa. Existem inúmeros itens para a pele, olhos, bochechas, boca, utensílios para aplicação, uma cor de cada coisa, paletas e mais paletas de sombras, blushs, pós, produtinhos de limpeza, como água micelar ou demaquilantes, e por aí vai. E mesmo quem tem pouca make no armário precisa ter um cantinho para organizar tudo isso também.

Essa organização é importante para manter a integridade das suas makes, além de ajudar na usabilidade no dia a dia. Os itens à vista facilitam na hora de maquiar, deixa sempre em sua visão as opções para criar novas makes e evita desperdícios, já que você vai usando um pouco de tudo diariamente e não “esconde” produtos em meio à bagunça. Sendo assim, para organizar melhor suas makes, se liga nas dicas a seguir!

8 dicas fáceis para organizar as suas maquiagens

1. Faça uma limpeza e revisão nas makes antes de organizar:

Antes de organizar, separe tudo em cima de uma mesa e dê aquele review geral nas makes. Confira o que já está fora da validade e jogue fora; é muito importante para a saúde da sua pele não usar produtinhos vencidos, ok?

E aqueles que estão próximos da data de vencimento, separe-os também para guardar de forma estratégica quando for organizar. Aproveite também e faça uma limpeza nas suas makes, lavando pincéis e passando um pano limpo nas embalagens que geralmente ficam manchadinhas.

Pincéis Maquiagem

2. Junte todas as maquiagens num só lugar:

Tem gente que guarda alguns itens de maquiagem no guarda-roupa, outros em cima da escrivaninha e até no banheiro. Que tal escolher apenas um lugar para guardá-los? Assim a organização pode ser otimizada. Escolha um lugar que você possa passar os produtos também, não apenas guardá-los; pode ser uma área com boa iluminação e um espelho de fácil de acesso.

3. Não guarde maquiagem no banheiro:

Importante dizer que é recomendado por profissionais da área de saúde não guardar suas maquiagens em locais úmidos, como banheiro. Além da umidade que pode comprometer a qualidade da make, este é um ambiente que tem contato frequente com bactérias e germes, ainda que inicialmente “inocentes”, mas que podem se acumular em cerdas de pincéis ou demais makes e não ser nada saudável para a sua saúde. Escolha um local seco e arejado para suas makes!

4. Separe os itens por categorias:

Um bom começo para organizar seus produtinhos é separá-los por categorias. Separe tudo aquilo por famílias, como itens de maquiagem para pele, olhos, boca, dentre outros. Isso facilita muito na hora de fazer a make, pois te guia a onde procurar diretamente determinado produtinho.

E olha que legal esse produtinho multiuso da Pleion, o Organizador Bioprátiko com Tampa, que serve para dividir bem direitinho variadas coisas, inclusive suas makes, pequenas ou grandes. Você pode guardar assim: pincéis + batons + sombras + pós e blushs, que tal? Use com a tampa ou sem a tampa, você decide.

Organizador Bioprátiko
7875

5. Ou separe por frequência de uso:

Outra forma de dividir suas makes é pela frequência do uso dos produtinhos, focando principalmente naqueles itens que estão próximo do vencimento. E sabe aquela make básica que você faz diariamente com base, pó, sombra neutra, rímel e batom rosinha? Deixe esse “kit” diário em fácil alcance, separado das outras makes mesmo. Esse vai ser seu kit coringa em meio aos outros produtos. Com o tempo, você pode ir trocando os produtinhos da frente e renovando sua make básica. O mesmo organizador acima também te ajuda com isso!

6. Guarde os pincéis sempre em pé:

Esta é uma dica não só de organização, como também para manter a qualidade e integridade dos seus pincéis. Guardá-los em pé em potes, copos ou caixinhas personalizadas ajuda muito a manter a qualidade de suas cerdas. E é importante guardá-los com as cerdas para cima, é claro, para não amassá-las e mudar seus formatos. Caso tenha muitos pincéis, pode dividi-los também por categorias de uso.

Pincéis Maquiagem

7. Deixe as maquiagens visíveis:

Ainda que não seja de uso frequente, as suas maquiagens devem estar visíveis sempre, tanto para você usá-las e ser criativa no dia a dia, quanto para você ficar atenta aos prazos da validade. Quando está tudo guardado, empilhado, de difícil acesso, com aquele aspecto de “tudo jogado”, você acaba não usando nada nem curtindo os produtinhos que tem.

Para te ajudar com essa boa visibilidade dos produtos, além dos organizadores, você também tem a opção de usar bandejas, como esta Bandeja Bioprátika Multiuso da Pleion. Além de organizar seus itens de maquiagem de forma prática, você pode movê-la para outro lugar com os produtinhos, se necessário. Suas makes em fácil alcance!

Bandeja Bioprátika Multiuso
0727

8. Invista em caixas para guardar makes de baixo uso ou compras extras:

Quanto aos produtinhos a mais que você comprou em promoções; ou ainda que você faz estoque mesmo, como maquiadoras profissionais, por exemplo; ou até mesmo aqueles itens que você usa pouco, mas não quer se desfazer; você pode guardá-los em caixas e armazená-los em gavetas ou na parte de baixo da estante. Uma boa dica é etiquetar os recipientes, assim se lembra rápido do que tem ali dentro.

Para isso, o ideal é escolher Caixas Bioprátikas com Tampa sem cor, ou seja, transparentes. Essas caixinhas da Pleion são ótimas para você guardar o que precisa, além de que são transparentes e possibilitam ver o conteúdo de dentro. Serão perfeitas para armazenar seu estoque de makes e não deixar nada bagunçado!

Caixa Bioprátika
0310

Curtiu nossas dicas? Com elas sua área de maquiagem ficará bem mais organizada, seu momento de se maquiar no dia a dia ficará muito mais prático e ágil, além de que tudo estará em fácil alcance. E não se esqueça de contar com os potes, organizadores e caixas multiuso da Pleion, que servem não somente para organizar as coisas como também para facilitar sua vida! Continue ligado no nosso blog. As dicas não param por aqui!



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito