Conservação de alimentos em potes plásticos no verão

potes plásticos

No verão os dias são mais longos e as temperaturas são mais altas, então é preciso se atentar à conservação dos alimentos, principalmente no momento de armazená-los, já que o calor favorece a proliferação de fungos e bactérias e acelera a degradação. Os alimentos devem ser refrigerados, organizados e conservados em  potes plásticos, que ofereçam o espaço, a higiene e a praticidade que você precisa.

A seguir, acompanhe algumas dicas de conservar os alimentos durante os meses mais quentes do ano!

potes plásticos

– Programe o termostato da geladeira e procure manter a temperatura sempre entre 0 e 6ºC para garantir a conservação e o frescor dos alimentos distribuídos em potes plásticos.

– Ajustar a temperatura da geladeira não é o bastante para mantê-la funcionando perfeitamente. Fique atento à quantidade de alimento que coloca dentro para não sobrecarregá-la e obrigá-la a trabalhar demais.

– Na hora de armazenar produtos alimentícios, mantenha-os sempre longe de produtos de limpeza, inseticidas e perfumaria.

– Mantenha a geladeira organizada, principalmente no verão. Guarde os alimentos nos lugares apropriados. Por ser mais fria, o compartimento abaixo do congelador serve para colocar produtos que estragam com mais facilidade, como carnes por exemplo.

potes plásticos

– As frutas, legumes e verduras devem ser lavados em água tratada ou fervida, mantidos durante uma hora, em uma mistura de água com algumas gotas de solução específica ou vinagre, e depois enxaguados. Depois disso, devem ser conservados em local limpo, seco e fresco, para que durem mais tempo. No refrigerador, prefira mantê-los na gaveta inferior e com temperatura em torno de 6 graus.

– Evite abrir a geladeira várias vezes e sempre confira se fechou bem as portas. O uso inadequado ou um pequeno descuido pode estragar a comida ou impedir que gele como deveria.

– Latas e garrafas devem ser observados antes da compra para garantir que as latas não estejam amassadas e que as garrafas não apresentem vazamentos ou lacres violados. Também não devem estar expostos ao sol ou próximos de fonte de calor.

– O refrigerador deve ser sempre limpo e higienizado para evitar a proliferação de bactérias e garantir seu correto funcionamento.



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito