potes plásticos

Como remover mancha de molho de potes plásticos?

Os potes plásticos são itens indispensáveis para armazenar e transportar as refeições e quaisquer outros lanchinhos do dia a dia. Apesar de práticos e fáceis de limpar, alguns mantimentos, como molho de tomate, podem manchar os recipientes de uma forma que é difícil de tirar. No artigo de hoje você verá dicas super eficientes de como retirar manchas de molho dos seus potes.

potes plásticos

A dica mais simples para diminuir o odor impregnado nos utensílios e remover as marcas é lavar os itens logo após o uso com detergente e água morna.

Porém, em alguns casos, a sujeira não sai completamente. Isso acontece porque o plástico, devido a porosidade do seu material, absorve os alimentos, evidenciando ainda mais a descoloração.

Obs: Não é necessário jogar fora os itens plásticos por conta da descoloração. Além disso, remover as marcas de forma correta pode proteger o material de futuros danos.

Para evitar que você perca muito tempo tentando retirar as manchas de forma convencional, separamos macetes fundamentais para utilizar sempre que precisar. Confira:

Bicarbonato de Sódio

Lave o recipiente com detergente e água quente. Na sequência, faça uma mistura dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres (sopa) de água fria.

Aplique o líquido no pote plástico, esfregue as manchas e espere secar. Depois, coloque o recipiente em uma solução de nove partes de água e uma parte de água sanitária. Deixe de molho durante a noite. Lave e seque normalmente;

potes plásticos

Spray Antiaderente

Antes de despejar molho nos potes plásticos, borrife um spray de cozinha antiaderente. O cuidado ajuda a evitar possíveis descolorações e também auxilia que o mesmo não grude no interior do pote.

Cloro

Coloque as embalagens plásticas de molho no cloro por 30 minutos.  Após esse período, basta lavar normalmente com água corrente e detergente. Para cada litro de água coloque meia xícara de cloro;

Limão – Ótimo aliado

Pouca gente sabe quantas funções o limão pode desempenhas. Uma delas é que ele ajuda a eliminar os rastros de alimentos. Basta cortar a fruta ao meio e esfregar o interior do pote plástico. Em seguida lave com água e sabão;

Água + Vinagre Branco

Para remover as marcas mais difíceis, deixe os itens de molho por uma noite na água com vinagre branco. A mistura é feita com uma parte de água e uma parte de vinagre branco. Depois é só retirar a mistura e lavar normalmente;

Evite esponjas grossas

Além de não serem tão eficientes na retirada de molho, as esponjas grossas ajudam no desgaste do material plástico, reduzindo sua vida útil.

Adquira potes plásticos de qualidade

Em último e não menos importante, a qualidade do pote interfere em muita coisa, inclusive em sua vida útil e no armazenamento de comida. Opte sempre por potes plásticos sem Bisfenol A e que sejam de marcas reconhecidas, como a Pleion.

Essas foram as nossas dicas de hoje. Tem mais alguma dica para retirar as manchas de potes que nós não colocamos nesse post? Conte para a gente nos comentários. Continue acompanhando o blog para mais conteúdo.

Veja também: Dicas para evitar ou retirar o mau cheiro em potes plásticos



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito