Aumente o rendimento da sua padaria com a ajuda de potes plásticos

padaria

Um ramo muito popular em nosso país, é o de panificadoras. Comprar pão fresquinho pela manhã ou no final da tarde e tomar café é um hábito muito comum do brasileiro e vem se mantendo tradicionalmente há décadas e gerações. Isso já é um ponto importante a favor dos proprietários e trabalhadores de uma padaria.

Um grande desafio, é fazer com que as pessoas que já frequentam outras padaria, passem a frequentar a sua, e que outras pessoas que ainda não frequentam nenhuma, comecem a frequentá-la também. Atentando-se a algumas dicas é possível aprimorar ainda mais os serviços para atrair a clientela e executar um trabalho de qualidade e dedicação para que os clientes sejam fidelizados.

Primeiramente, Divulgue! A propaganda é a alma do negócio. Você precisa divulgar a sua empresa e apresentar seus produtos e serviços aos seus futuros clientes. Isto poderá ser feito fora e dentro da padaria: fora dela, você deverá promover uma divulgação nos meios de comunicação em que lhe forem convenientes, dependendo da verba, da região e do seu público (rádio, TV, jornal, panfletos, internet, entre outros). Internamente, organize um café da manhã de inauguração e periodicamente em datas comemorativas, ofereça degustações dos seus melhore produtos e de produtos novos e procure sempre fazer promoções e manter valores competitivos.

Tenha diferenciais especiais! Depois de atrair a clientela para a sua padaria, você precisará também implementar diferenciais estratégicos que prendam a atenção das pessoas e garantam que elas voltem mais vezes e possam contar com o seu estabelecimento. Serviços especiais como encomendas para festas, entrega em domicílio, venda a prazo – mensalistas e outros, em geral coisas que não sejam encontradas facilmente na concorrência.

padaria

Prime pela limpeza e organização. Procure fazer com que os funcionários trabalhem com a devida higiene, com toucas e luvas sempre que necessário. Garanta também que o transporte, armazenamento e conservação dos alimentos seja sempre uma prioridade. Para isso, utilize caixas, potes, bandejas e bacias plásticas. Os cantos são arredondados, os tamanhos e formatos são variados e diversas opções possuem tampa e transparência para facilitar a visualização interna. Os potes plásticos são a opção perfeita para otimizar o trabalho garantir ingredientes sempre frescos e organizados.

Aceite críticas e elogios de bom grado e sem ressalvas. Mostre para os clientes que você realmente está em condições de oferecer as melhores opções do momento e de solucionar possíveis problemas. Anote os pontos elogiados e eventualmente criticados e lembre-se que todo o seu investimento e esforço em diferenciais, foi para agradar à clientela. Eles precisam ser ouvidos e ter suas opiniões levadas em consideração. É bem comum que donos de qualquer estabelecimento, ao ouvir uma crítica de um cliente, procure justificar porque determinada coisa foi feita daquela forma. Claro que isso também é importante, mas ouça o cliente de qualquer forma e tenha bom senso antes de tentar justificar. Pense friamente e se coloque no lugar dele. Afinal, ele provavelmente não terá nenhuma razão para criticar gratuitamente o seu estabelecimento. Em geral, na maioria das vezes, ele estará apenas dando uma opinião sincera.

padaria

Nas vitrines e gôndolas, exponha seus produtos devidamente identificados, com nome, peso, preço por quilo, preço do produto, data de validade e as principais características. Prepare também alguns produtos, principalmente de confeitaria, em bandejas ou embalagens fechadas, para colocar no autosserviço.

Conte com bons fornecedores. Para garantir sempre a qualidade de todos os seus produtos e saber como se manter atualizado nas novidade do mercado, em tudo que possa ser um diferencial no seu negócio e alavancar suas vendas, procure empresas sérias que possam oferecer equipamentos diferenciados, apropriados e feitos para tornar sua padaria ainda mais eficiente e agilizar o rendimento dos seus funcionários. Entre em contato com a Pleion para saber mais detalhes sobre toda a linha de bacias, caixas e potes plásticos.

button (2)



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito