Pote Plástico Organização e Praticidade

Potes Plásticos no Dia a Dia: Escolha Certa para Organizar e Ser Prático

Potes Plásticos são grandes aliados no dia a dia, principalmente em termos de organização e praticidade. Continue lendo o post para ver algumas maneiras de emprega-los na sua rotina diária trazendo eficiência e segurança.

Pote Plástico Organização e Praticidade

A correria do dia a dia requer alternativas para manter tudo em ordem e economizar tempo, ainda mais em centros urbanos. Um exemplo disso são as inovações tecnológicas: hoje já é possível pagar contas, agendar consultas e fazer uma infinidade de coisas apenas com um smartphone conectado à Internet.

Buscamos conforto e comodidade – soluções simples e práticas são as mais escolhidas!

É dentro desse contexto que os potes plásticos ganharam notoriedade: além de resistentes, podem ser usados para diversas finalidades. Muita gente pensa que servem apenas para armazenar comida, porém, mesmo que essa seja sua principal função, eles podem ser reaproveitados e usados para organizar pequenos itens.

Confira, a seguir, como os potes plásticos auxiliam no dia a dia:

5 Funções do Pote Plástico

– Marmita

São excelentes recipientes para se guardar a marmita do dia ou até da semana (desde que seja mantida sob refrigeração). Você pode separar a salada do resto dos alimentos, usando dois potes plásticos. Os potes, inclusive, também podem ser usados em dietas.

É um marmiteiro de plantão? Nós temos um artigo com super dicas para não errar na mão e variar o cardápio das marmitas semanais, clique aqui e confira.

Potes Plásticos para Marmita

– Fazer conserva

A conserva é uma técnica que dá um sabor a mais ao alimento e prolonga sua vida útil. Também podem ser ricos em nutrientes essenciais à saúde. É fã de conserva? Os potes são ótimos recipientes para se aplicar essa técnica. Aprenda a fazer cebolinha em conserva em recipientes plásticos.

– Armazenar pequenos itens

Sabe aquele potinho que já foi usado bastante? Antes de descarta-lo, é possível dar outra função a ele, como organizar itens menores: parafusos, bijuterias, utensílios de costura e até brinquedinhos das crianças.

Guardar pequenos itens em potes

– Guardar ingredientes que sobraram

Ao cozinhar, é comum sobrar alguns ingredientes. Guarde-os em potes plásticos para que possa usá-los novamente em futuras receitas, evitando desperdícios.

Guardando sobras na geladeira

– Chocolates

Sabe quando você guarda aquele delicioso chocolate para comer depois, mas, quando vai provar, já não tem o mesmo gosto de antes?

Isso se deve a dois fatores:

1- guardar chocolates na geladeira pode prejudicar seu sabor e textura, pois o resfriamento altera a estrutura deste doce e a mistura de outros aromas o faz perder seu sabor característico.

2- não usar recipientes com tampa. As condições do ambiente também impactam no gosto do chocolate.

A melhor maneira de guardar chocolates é usando potes plásticos com tampa, sem contato com a luz solar. Envolver o doce em papel alumínio é outra dica que faz a diferença (mas o papel espelhado deve ficar virado para fora).

Sabe de mais alguma utilidade dos potes plásticos? Conte para a gente nos comentários!

Aproveite e baixe nosso eBook gratuitamente:

Nele você encontrará diversas dicas sobre organização no dia a dia, enquanto economiza dinheiro com soluções plásticas. Todos os produtos Pleion são MultiUso! Saiba mais:

Potes, Bacias e Caixas Plásticas MultiUso



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito