potes plásticos

Pote Plástico com Tampa: Ótimos para Conservar a Marmita

A grana tá curta? Que tal investir em potes com tampa para levar as famosas “marmitas” para o trabalho? Além de economizar, a opção também é mais saudável para quem deseja perder peso. Afinal, escolher o que comer e controlar a quantidade que é ingerida é o primeiro passo para eliminar os quilinhos a mais.

potes plásticos com tampa

Os cuidados não se restringem a preparação dos alimentos. É preciso prestar atenção também na conservação e transporte dos potes plásticos. Assim, é possível manter a refeição fresquinha, como se tivesse sido feita na hora.

As marmitas devem ser refrigeradas adequadamente até a hora da alimentação, principalmente nos dias de temperatura mais alta. Por isso, é fundamental investir em itens plásticos de qualidade e sem bisfenol A (um composto prejudicial à saúde humana).

Os potes plásticos com tampa também são excelentes para carregar saladas e frutas, alimentos que devem ser armazenados separadamente.

Observação importantíssima: para preservar o sabor e evitar contaminações, é indispensável que o recipiente possua tampa. A geladeira é um ambiente repleto de outros alimentos e, consequentemente, odores, podendo afetar o sabor da marmita.

A seguir, acompanhe algumas orientações para aproveitar da melhor forma todo o sabor da comida caseira:

Pote Plástico com Tampa: 5 Dicas para deixar a sua marmita fresquinha

Conservar a marmita

1 – Preparação

De preferência, prepare a refeição até 48 horas de comer, para que o gosto seja preservado o máximo possível. Caso não seja possível por falta de tempo, tudo bem: as comidas, quando guardadas corretamente em recipientes plásticos com tampa sob refrigeração, podem ser consumidas em média em até 1 semana após sua preparação.

Atenção: se você for daqueles que prepara as marmitas da semana inteira no domingo, não misture saladas com arroz, feijão e carnes.

2 – Verduras e legumes – evite contaminações com essa dica valiosa

Leve as folhas verdes em um recipiente plástico separado e sem tempero. Sal, vinagre e azeite só devem ser adicionados no momento da refeição. Os ingredientes ajudam a liberar mais água, o que favorece à contaminação da comida. Se optar por legumes, prefira-os cozidos ou refogados. Dessa forma, não estragam facilmente.

3 – Bolsas térmicas

Se você demora muito tempo para chegar ao trabalho, transporte a marmita em uma bolsinha térmica. Elas conservam a comida por até três horas, sem correr o risco de estragar. Ao chegar no escritório, coloque-a na geladeira.

Às vezes também acontece da empresa não ceder um local específico para quem traz marmita, fazendo com que os funcionários comam em locais próximos. A bolsa térmica é indicada para esses casos.

4 – Higienização de recipientes

Os potes com tampa devem ser lavados imediatamente após o uso. Ao chegar em casa, a dica é deixar o item de molho em água quente. Depois, enxague e deixe secar naturalmente.

Aproveite e leia também: Como retirar manchas de molho de potes plásticos?

5 – Material

Os recipientes de plástico sem bisfenol A são as melhores opções para transportar e armazenar as suas refeições. Além de leves, você pode colocá-los tanto no micro-ondas quanto no freezer sem se preocupar com a contaminação dos alimentos.

Os potes de vidros também são indicados, porém são mais pesados e correm o risco de quebrar durante o transporte. Já os recipientes em alumínio não devem ser colocados no micro-ondas em hipótese nenhuma, pois o material altera o sabor dos alimentos e aumenta o risco de contrair alergias.

Pleion é referência na fabricação de plásticos. Há 27 anos no mercado, a empresa oferece potes organizadores de plástico sem bisfenol, com cantos arredondados para facilitar a limpeza e com ótima vedação, para manter os alimentos frescos por mais tempo.

Procurando praticidade para o dia a dia? Os potes e outros produtos plásticos podem ser a solução:

A correria do dia a dia trouxe uma nova mentalidade: precisamos ser mais práticos e organizados.

Você sabia que, ao contrário do que muitos pensam, atribuir organização para sua casa não é tão caro? Nós elaboramos um e-book especial com dicas para usar potes, bacias, caixas e outros produtos plásticos no cotidiano. Baixe gratuitamente:

Potes, Bacias e Caixas Plásticas MultiUso



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito