dicas para otimizar seu salão de beleza

Veja algumas dicas para otimizar seu salão de beleza

Na correria de um salão de beleza, existem alguns cuidados que devem ser tomados para que os clientes saiam satisfeitos e indiquem o estabelecimento para outras pessoas. Continue lendo para ficar por dentro de dicas para otimizar seu salão de beleza.

dicas para otimizar seu salão de beleza

O clima de um salão de beleza pode ser altamente estressante, fazendo com que diversas pessoas não voltem mais ao local. Mesmo com essa realidade agitada, como prestar um serviço bom para fidelizar clientes? Vamos lá:

Sobre o ambiente

Bem, a movimentação de pessoas, as muitas conversas, o barulho de secadores e outros inúmeros ruídos sonoros não contribuem para a harmonia do ambiente, portanto, avalie se é necessário colocar alguma música de fundo. E, se decidir colocar, opte por um volume agradável.

Se, durante conversas em seu salão, você tem ouvido frases do tipo “O que?”, “Pode repetir?”, “Não entendi”, “Você pode falar de novo?”, considere retirar a música ambiente ou diminuir seu volume nos dias mais movimentados.

A temperatura também deve ser muito bem observada, ainda mais no verão. Deixar as janelas abertas não é uma solução. De acordo com o orçamento disponível, escolha a melhor opção para condicionar a temperatura.

Por fim, como é o espaço para os clientes que estão esperando para serem atendidos? Não há nada pior do que esperar de pé! Providencie mais lugares para sentar ou melhore a questão dos horários, para evitar atrasos e muitas pessoas esperando ao mesmo tempo.

Organização do Salão de Beleza

Um dos pilares de uma empresa é sua organização. É preciso manter-se em constante evolução nesse aspecto, otimizando a organização do salão sempre que julgar necessário.

Com certeza você já foi a um salão onde o profissional não encontra o pente, a tesoura ou a pinça. Há também a recepção, que pode se confundir com horários e acabar prejudicando a agenda de alguém, seja colaborador do salão ou cliente.

Se isso tem ocorrido com frequência, veja algumas alternativas:

– Use organizadores para tornar as gavetas mais eficientes (cód. 7875)

Organizadores para gaveta

Eles podem ser usados para separar itens menores, como cremes, prendedores, grampos, pinças, pincéis de maquiagem, entre outros. Basta colocar o organizador dentro da gaveta e dividir os produtos. Também podem ser usados na própria bancada.

– Use caixas plásticas para controlar estoque/produtos à venda (cód. 0550)

Caixas plásticas para Organização do Salão

As caixas organizadoras são ótimas opções para controlar o estoque de mercadorias, sendo, no caso do salão de beleza, os cosméticos que são comprados. Disponíveis em tamanhos variados, use-as para separar tais produtos.

Bandejas plásticas (cód. 0757)

Bandejas Plásticas

Uma maneira prática para atender os clientes é deixar tudo o que será usado separado numa bandeja, evitando ter que parar o procedimento para procurar.

Bandejas plásticas (cód. 0727)

Bandejas Plásticas

Isso também serve para manicures, com os utensílios que serão usados para fazer as unhas das clientes.

Invista em Profissionais Qualificados

Para terminar nossa lista, nada melhor que um investimento que impacta diretamente na satisfação do cliente: os profissionais. Desde a recepção até os profissionais da estética, traga qualificação para o seu time, pois isso faz a diferença.

Existe mais algumas coisinhas que podem ser feitas para dar um up no salão de beleza: pensar num espaço para fotos de antes/depois, oferecer café, chá e semelhantes. Você tem mais alguma ideia de como otimizar o salão de beleza? Deixe nos comentários!



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito