Caixas Organizadoras

Como deixar seu ambiente bonito e arrumado com as Caixas Organizadoras da Pleion

Eis uma questão que muitos se fazem: como organizar a casa sem fazer com que o ambiente perca sua beleza? Nós temos uma saída – as caixas organizadoras! Continue lendo para saber mais.

Caixas Organizadoras

É muito fácil ver um cômodo se desorganizar, principalmente quando há crianças na casa. Basta um tempinho de distração e pronto, a bagunça começa a se instalar aos poucos. E se não é cortada no começo, só tende a piorar.

Mas você realmente sabe o porquê a bagunça se instala em sua casa? É fundamental saber disso antes de ver como as caixas organizadoras vão facilitar a sua vida!

Os 2 principais motivos da desorganização

O primeiro, como a maioria já conhece, são os hábitos ruins, ou seja, a falta de costume de após usar um objeto guarda-lo no lugar certo. Para corrigir esse problema é necessário ter uma conversa com aqueles que dividem a casa com você, seja seu marido ou esposa e filhos, outros parentes ou até amigos.

Aos poucos vai começando a surtir efeito, mas não é do dia para a noite.

O segundo motivo que dificulta a organização de um ambiente é a falta de praticidade. Isso mesmo que você leu.

Nós somos uma sociedade acostumada com o conforto e acomodação, tanto é que cada vez mais nos esforçamos menos para realizar nossas obrigações – podemos pagar contas sem sair do sofá, comprar roupas, presentes e outras coisas apenas com um celular, etc.

E nessa busca desenfreada por ter tudo fácil, às vezes dá preguiça de guardar alguma coisa se o lugar está em outro cômodo ou se precisa subir escadas.

É exatamente aí que entram as caixas organizadoras, pois elas conseguem solucionar esses 2 problemas causadores da desordem. Veja abaixo como!

Caixas Organizadoras: organize cada cômodo, mantendo a decoração em dia

As caixas organizadoras além de práticas, também são super fáceis de limpar, pois possuem os cantos arredondados.

Elas são práticas porque podem ser utilizadas em qualquer cômodo, ornando com a decoração de cada ambiente e ainda estão disponíveis em diversos tamanhos. Isso já resolve o problema da praticidade!

Agora basta ter aquela conversinha com o pessoal para que eles se adequem às caixas organizadoras e passem a guardar os objetos que normalmente ficam desarrumados nelas.

Vale citar que para as crianças é bem bacana tornar a organização divertida, então personalizar as caixas com adesivos pode ser um passatempo legal e ainda aproximá-la da ideia de sempre deixar tudo no seu devido lugar.

Veja alguns exemplos de uso na decoração:

Só falar não adianta nada, não é mesmo? Que tal dar uma olhadinha em uns exemplos na prática de como ficaria alguns cômodos? Confira:

Lavanderia

Organize as roupas que já foram lavadas ou também use as caixas organizadoras como um cesto de roupas sujas. Com duas caixas, por exemplo, você já consegue separar roupas brancas de coloridas, facilitando na hora de lavar.

Na imagem é mostrado apenas toalhas limpas e já dobradas, uma vez que não precisam ser passadas.

Caixas Organizadoras na Lavanderia

Cozinha

Use as Caixas Organizadoras da Pleion para guardar frutas, alimentos em geral (sacos de arroz e feijão que não couberam no armário, por exemplo) ou até utensílios de cozinha.

Caixas Organizadoras na Cozinha

Closet

Sabe aquelas roupas que só são usadas no frio? As caixas podem abrigar muito bem elas nos períodos mais quentes, enquanto as preservam muito bem!

Caixas Organizadoras no Closet ou Guarda-roupa

Dispensa

Caixas Organizadoras na Dispensa

Quarto Infantil

Caixas Organizadoras em Quarto Infantil

E assim por diante, use-as em diversos ambientes (banheiros, para armazenar o que não cabe nos armarinhos; salas, para guardar jogos de videogame e seus controles, entre outras coisas).

As caixas usadas nesse artigo podem ser encontradas em nosso site. Entre em contato para indicarmos o revendedor Pleion mais perto de você 😀

Leia também: Dicas para organizar a cozinha.



Compartilhar

Compartilhar:

Conteúdos que você pode se interessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *