Caixas Organizadoras

Como deixar seu ambiente bonito e arrumado com as Caixas Organizadoras da Pleion

Eis uma questão que muitos se perguntam: como organizar a casa sem fazer com que o ambiente perca sua beleza? Nós temos uma saída: utilize caixas organizadoras! Continue lendo para saber como deixar um ambiente bonito e sempre organizado com esses produtos.

Caixas Organizadoras

É muito fácil ver um cômodo se desorganizar, principalmente quando há crianças na casa. Basta um tempinho de distração e pronto, a bagunça começa a se instalar aos poucos. E se não é cortada no começo, só tende a piorar.

Mas você realmente sabe o motivo de a bagunça se instalar em sua casa? É fundamental saber disso antes de ver como as caixas organizadoras vão facilitar a sua vida!

Os 2 principais motivos da desorganização

  1. Não colocar as coisas de volta no lugar

O primeiro, como a maioria já sabe, são os hábitos ruins, ou seja, a falta de costume de guardar um objeto no lugar certo depois de usá-lo.

Para corrigir esse problema é necessário ter uma conversa com aqueles que dividem a casa com você, seja seu marido, esposa e filhos, ou outros parentes e amigos. Aos poucos vai começando a surtir efeito, mas não é do dia para a noite!

  1. Falta de praticidade para organização

O segundo motivo que dificulta a organização de um ambiente é a falta de praticidade. Isso mesmo que você leu.

Nós somos uma sociedade acostumada com o conforto e acomodação, tanto é que cada vez mais nos esforçamos menos para realizar nossas obrigações – podemos pagar contas sem sair do sofá, comprar roupas, presentes e outras coisas apenas com um celular, etc.

E nessa busca desenfreada por ter tudo fácil, às vezes dá preguiça de guardar alguma coisa se o lugar está em outro cômodo ou se precisa subir escadas, por exemplo.

É exatamente aí que entram as caixas organizadoras, pois elas conseguem solucionar esses 2 problemas causadores da desordem. Veja abaixo como!

Caixas Organizadoras: organize cada cômodo, mantendo a decoração em dia

As caixas organizadoras além de práticas, também são super fáceis de limpar, pois possuem os cantos arredondados.

Elas são práticas porque podem ser utilizadas em qualquer cômodo, ornando com a decoração de cada ambiente, e ainda estão disponíveis em diversos tamanhos. Isso já resolve o problema da praticidade!

Agora basta ter aquela conversinha com o pessoal para que eles se adequem às caixas organizadoras e passem a guardar os objetos que normalmente ficam desarrumados nelas.

Vale citar que para as crianças é bem bacana tornar a organização divertida, então personalizar as caixas com adesivos pode ser um passatempo legal e ainda aproximá-las da ideia de sempre deixar tudo no seu devido lugar.

Veja alguns exemplos de uso sem afetar na decoração:

Só falar não adianta nada, não é mesmo? Que tal dar uma olhadinha em uns exemplos na prática de como ficaria alguns cômodos? Confira:

Lavanderia

Organize as roupas que já foram lavadas ou também use as caixas organizadoras como um cesto de roupas sujas. Com duas caixas, você já consegue separar roupas brancas de coloridas, facilitando na hora de lavar.

Na imagem é mostrado apenas toalhas limpas e já dobradas, uma vez que não precisam ser passadas.

Caixas Organizadoras na Lavanderia

Cozinha

Use as Caixas Organizadoras da Pleion para guardar frutas, alimentos em geral (sacos de arroz e feijão que não couberam no armário, por exemplo) ou até utensílios de cozinha. Prático de verdade!

Caixas Organizadoras na Cozinha

Closet

Sabe aquelas roupas que só são usadas no frio? As caixas podem abrigar muito bem elas nos períodos mais quentes, enquanto as preservam de poeira, mofo ou ácaro muito bem!

Caixas Organizadoras no Closet ou Guarda-roupa

Despensa

Para não deixar suas compras entulhadas no armário da cozinha, armazene os suprimentos extras em caixas organizadoras na sua despensa. Ideal também para guardar produtos de limpeza com segurança longe das crianças.

Caixas Organizadoras na Dispensa

Quarto Infantil

Depois da brincadeira, é hora da organização! Deixe à vista uma caixa dessas no quarto do pequeno e eduque-o para guardar tudinho depois da diversão. Ambiente arrumado, criança feliz!

Caixas Organizadoras em Quarto Infantil

E assim por diante, use-as em diversos ambientes, como banheiros, para armazenar o que não cabe nos armarinhos; salas, para guardar jogos de videogame e seus controles, dentre outros espaços.

Gostou das sugestões? As caixas usadas nesse artigo podem ser encontradas em aqui no site da Pleion. Entre em contato para indicarmos o revendedor Pleion mais perto de você!

Achamos que você vai gostar de ler também: Dicas para organizar a cozinha!


Artigo publicado originalmente em 03/05/2018 e editado e atualizado em 28/10/2020.


Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito