Colecionadores de Potes

Colecionadores de Potes Plásticos: Quem são, onde estão e como vivem?

Colecionadores de Potes

Há um tempo atrás, alguns vídeos tomaram conta das redes sociais e o motivo é difícil de acreditar: algumas pessoas estão colecionando potes plásticos. Com um toque de humor, eles mostraram alguns casos de mulheres que colecionam potes plásticos. Isso mesmo que você leu – colecionam potes plásticos.

Tudo começou com Dona Isonete, de Quirinópolis, Goiás, onde conta que já perdeu a conta de quantos itens tem eu seu estoque particular. Depois do vídeo viralizar, surgiram muitos outros relatos de familiares e amigos que também conheciam alguém com o mesmo hábito. Alguns posts no Facebook foram compartilhados mais de 30mil vezes.

Respondendo às perguntas do título: eles são muitos, estão espalhados por vários lugares e vivem muito bem, a princípio.

Mas, afinal, de onde surgiu essa “febre”?

É impossível dizermos o porquê exato disso acontecer e também devemos levar em consideração que nem todos são c-o-l-e-c-i-o-n-a-d-o-r-e-s, mas são apenas chegados nos potes. Mas, se não podemos dizer o porquê exato, podemos especular!

Dentre os vários fatores, três deles se destacam:

  1. O crescimento da cultura das marmitas exige que haja pelo menos alguns potes plásticos em casa.
  2. A praticidade oferecida pelos potes faz com que muitas pessoas os utilizem para várias finalidades, e não apenas comida.
  3. Eles também são decorativos, já que estão disponíveis em várias formas, cores e tamanhos.

Quando unimos essas três razões, temos uma resposta bem convincente: a “multiusabilidade” dos potes é que os torna queridinhos, principalmente das donas de casa.



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito