benefícios de ter uma casa organizada

7 benefícios de ter uma casa organizada

benefícios de ter uma casa organizada

Mais que bonita e organizada, uma casa limpa e arrumada oferece vários benefícios para a família.

A gente já falou anteriormente sobre dicas Infalíveis para deixar a casa em ordem, mas dessa vez vamos retomar falando sobre o bem-estar que a organização numa casa promove aos moradores e visitantes.

É muito importante não confundir organização com decoração, pois o assunto vai muito além disso. Sim, a casa fica bonita também, mas, como você verá a seguir, os benefícios de ter uma casa organizada. Confira!

1. A casa fica, literalmente, mais bonita

Quando as coisas estão em ordem, cria-se uma aparência agradável! Tudo estando no seu devido lugar ressalta a decoração, além de que os móveis se tornam mais convidativos e qualquer outro detalhe ganha mais visibilidade ainda. A regra do “menos é mais” se encaixa bem aqui.

como manter a casa organizada

2. Contribui para a criatividade

Pode acreditar: uma casa bem organizada aflora a criatividade nas pessoas. Um ambiente arrumado inspira novos planejamentos, seja uma vontade de cozinhar um prato diferente a um projeto pessoal que finalmente vai sair do papel.

Parece exagero, mas não é. Literalmente, uma casa organizada é um ambiente mais leve que contribui para tais pensamentos e atitudes.

arquitetura para manter casa organizada

3. Mais praticidade no dia a dia

Em uma casa organizada, não se perde coisas, o que é certamente uma vantagem. A ideia é manter tudo o que você usa diariamente em fácil alcance, assim como guardar e organizar os itens de pouco uso.

Seu dia pode ficar muito mais prático com o simples uso de uma caixa ou bandeja próximo à porta de saída, em que você pode guardar relógio, carteira, óculos ou chaves e parar de perder as coisas ou esquecer algo em casa.

Um desses produtos super úteis é a Bandeja Bioprátika da Pleion, disponível em vários tamanhos. Veja o quanto ela pode te atender bem no dia a dia!

Bandeja Bioprátika

(0737)

Com mais organização, seu dia a dia fica mais prático e aquilo que tem baixo uso não fica mais ocupando espaço. Até na limpeza ajuda, pois o que não está exposto, não precisa ser limpo frequentemente.

4. Une mais as pessoas

Um dos maiores benefícios de ter uma casa organizada é a chance de acolher mais os moradores e visitantes. O dia a dia tem cara de fim de semana, convidando sempre para um almoço gostoso, jantar especial ou um churrasco na área.

Além disso, todo mundo adora quando recebemos visitas e a pessoa já chega falando: “Amei sua casa”! Saiba que ter cada coisa no seu lugar faz com que elogios assim sejam mais frequentes.

Extra

Aproveite também nesses momentos de descontração dentro de casa para manter a organização, pois fica ainda mais fácil de limpar e guardar tudo depois! Comidas e bebidas também devem ter seus devidos lugares no ambiente.

E não deixe de contar com os os potes e caixas organizadoras da Pleion para alimentos, bebidas e demais utensílios para manter a festa organizada. Seus convidados vão curtir!

Potes Pleion
(0356)
Bandeja Pleion
(7875)
Pote Pleion
(0351)

5. Oportunidade para desapegar

A organização oferece a oportunidade de nos livrarmos de tudo aquilo que não precisamos ou não queremos mais. Tem gente que até encontra coisas que estavam perdidas e em desuso ao fazer organização!

Neste caso, é melhor desapegar! Separe tudo aquilo que não usa ou não gosta mais, faça doações ou até levante um dinheiro extra vendendo em bazar ou até mesmo na internet.

Mas a gente também sabe que sempre tem aquelas coisas que queremos guardar, como fotos antigas, recordações, heranças, dentre outras.

Não precisa se livrar delas se gosta tanto assim! Basta deixar organizado, conservando tudo para durar ainda mais tempo. Conte com as Caixas Organizadores da Pleion para isso!

Caixas Organizadoras

(0310,0320,0330)

6. Mais tempo para outras atividades

Manter uma casa organizada facilita as próximas limpezas e faxinas que serão feitas. Isso é sinônimo de mais tempo para seguir com outras atividades!

Muita gente, por exemplo, só arruma a casa aos finais de semana, mas, se a rotina de organização for diária, o tempo livre para lazer e descanso nos sábados e domingos será maior.

como fazer faxina para deixar a casa organizada

7. Faz bem pra saúde mental

Organização é sinônimo de equilíbrio, o que inclui seu estado de espírito também. Pode parecer brincadeira, mas organizar as coisas podem te deixar mais tranquilo, a curto prazo mesmo!

Não precisa ser aquela faxina pesada todo dia, não é sobre isso que estamos falando, mas sim tirar um momento para colocar algumas coisas no seu devido lugar; essa atividade colabora para a redução do estresse!

faxina da casa para ajudar na saúde mental

E pode prestar atenção: Quando estamos infelizes ou apressados, a bagunça tende a ser maior, pois as emoções refletem no ambiente da casa. No entanto, experimente fazer o contrário também: quando você se sentir bem, faça com que isso se reflita na organização da casa, ela vai te retornar boas energias também.

Sabe aquela vontade louca de mudar os móveis de lugar e jogar tudo o que não usa mais fora? Vai lá e faz. Você vai se sentir muito bem depois, pode ter certeza. Viu os benefícios de ter uma casa organizada e como ela pode ser sinônimo de ambiente feliz? Quando for colocar a mão na massa, conta a Pleion pra deixar tudo no seu devido lugar.

E-book Plásticos Multiuso

Todos os produtos Pleion são produzidos levando em conta uma coisa: eles devem ser multiuso. Mas será que você sabe como usá-los para diversas finalidades? Baixe o nosso e-book e descubra várias utilidades para os utensílios plásticos Pleion:

MultiUso



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito