Aprenda a fazer cebolinha em conserva em pote plástico

cebolinha em conserva em pote plástico

A rotina corrida da maioria das pessoas, combina perfeitamente com a proposta dos alimentos em conserva, que por sua vez, além de ajudarem a não desperdiçar e oferecerem muito mais praticidade, versatilidade e sabor no dia a dia, também estão relacionados com diversos benefícios à saúde.

Já fizemos um post aqui no blog citando alguns pontos positivos, dicas e curiosidades sobre conservas feitas em potes plásticos.

Confira logo abaixo como fazer cebolinha em conserva em pote plástico!

Benefícios de conservar alimentos em conserva

As conservas acentuam o sabor, prolongam a vida útil e podem ser muito nutritivas, dependendo do alimento e da técnica utilizada. Qualquer legume pode virar conserva em potes plásticos para alimentos Multiuso, e ser consumido puro ou como acompanhamento. Ele vai trazer muito mais vida, cor e interesse para qualquer receita ou salada.

Hoje temos uma sugestão incrível de receita para aprender a fazer cebolinha em conserva. As cebolinhas são menos ácidas do que as cebolas tradicionais, porém igualmente aromáticas e gostosas. São perfeitas para complementar um delicioso churrasco e outros pratos à base de carne ou para servir como aperitivo num palitinho com outras delícias!

cebolinha em conserva

Receita fácil de cebolinha em conserva

INGREDIENTES

  • 1 pacote de cebolas para conserva, tipo cebolinha ou cebolete
  • Meio litro de vinagre balsâmico ou de vinho
  • Meio litro de água
  • 3 colheres de sopa de sal por litro
  • 50 ml de azeite
  • 2 dentes de alho
  • 3 folhas de louro
  • 1 colher de sopa de pimenta do reino sem moer
  • 1 colher de sopa de pimenta calabresa
  • 1 colher de sopa de sementes de mostarda
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 1/2 colher de sopa de cravo-da-índia

MODO DE PREPARO

É imprescindível lavar bem as mãos antes de preparar as conservas para evitar qualquer tipo de contaminação.

Após descascar e lavar as cebolinhas, coloque-as numa panela com água fervendo por cinco minutos. Isso vai fazer com que o sabor da cebola fique suave, sem que a mesma perca a textura crocante. Feito isso, reserve-as num recipiente.

Providencie então um vidro ou pote plástico e enxágue com água fervendo para garantir que esteja limpo e higienizado.

Numa panela, ferva os líquidos: vinagre a água e azeite, juntamente com os temperos e condimentos: sal, alho, louro, pimentas, mostarda, orégano, cravo e as especiarias que desejar.

Armazene então no pote escolhido, as cebolas e, por cima delas, a solução fervente. Depois de esfriar um pouco, é só fechar a tampa e guardar a geladeira por 3 semanas no mínimo antes de consumir.

cebolinha em conserva

Quanto mais tempo passar, mais a cebolinha irá absorver os sabores presentes. Uma das grandes vantagens da conserva caseira é poder controlar a quantidade de sódio!

Com a vedação do recipiente, o tempo de validade no vidro ou pote plástico da conserva pode variar entre cinco e seis meses. Faça a sua e conte-nos o que achou!

E-book Plásticos Multiuso

Todos os produtos Pleion são produzidos levando em conta uma coisa: eles devem ser multiuso. Mas será que você sabe como usá-los para diversas finalidades? Baixe o nosso e-book e descubra várias utilidades para os utensílios plásticos Pleion:

MultiUso



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito